Compartilhe sua experiência: Transição Capilar



Olá pessoal!

Transição capilar é um assunto que eu adoro compartilhar com vocês. Me sinto muito a vontade em falar de algo que eu senti na pele quando enfrentei todas as dificuldades até ter meu cabelo natural de volta. 

Após muitos anos alisando meu cabelo, decidi voltar aos cachos depois de ter meu couro cabeludo ferido pelo excesso de formol de uma progressiva. Não foi uma fase fácil, mas valeu muito a pena!
 


Sei que a maioria de vocês já conhece a minha história, mas agora sou eu quem quero conhecer a de vocês, minhas queridas leitoras ;)

Vamos combinar uma coisa? Me enviem aqui nos comentários a sua história, contando sobre sua transição capilar, a relação com o seu cabelo, dicas e truques também são muito bem vindos! Ah, o relato de vocês será postado no meucrespo.com.br, na seção Meu Crespo, Minha História, e assim poderá ajudar outras pessoas através das experiências ali compartilhadas.

Muito bacana, não é?

Então vamos lá, estou aguardando ansiosamente as histórias de vocês, combinado?

Super beijo!







4 comentários:

  1. Oi Dani !
    Eu comecei a alisar meu cabelo desde muito cedo com apenas 5 anos de idade . Segundo a minha a mãe meu cabelo sempre foi volumoso e então naquele tempo não existia outra solução , a não ser alisar .
    Desde então foram anos em busca da química perfeita para ter um cabelo perfeito . Até que em dezembro de 2012, meu então namorado , hoje marido , me incentivou a pelo menos dar uma pequena oportunidade para que eu visse e conhece meu cabelo .
    Não foi fácil pois ouvi muita crítica e estava lhe dando com o cabelo que eu não conhecia já que tinha alisado tão cedo . Outro fator complicado era que eu realizei o Big chop faltando um ano para o casamento , ai a pressão dos familiares foi enorme para que eu voltasse a alisar .
    No início não aceitei bem o fato dele ser tipo 4 , mas muitas dicas , muito cuidado e carinho eu aprendi a deixa-ló da melhor forma possível : naturalmente livre .
    Amo meu cabelo e sem sombras de dúvidas mesmo de longe , você Dani me motivada com cada palavra que falava nos seus vídeos sobre transição , sua motivação foi tão forte que resolvi fazer o mesmo que você : Um blog e um canal para ajudar meninas com o cabelo tipo .
    Essa é minha história e com certeza você faz parte dela ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani!
    Estou sofrendo bastante com meu cabelo, a ponto de nem querer mais sair de casa.
    Tenho usado só coque pra trabalhar e me sinto super horrível.
    Eu parei com a química sem vontade, rs. Em 2012 fiquei gravida e fazia escova e chapinha pra manter o liso. Quando minha filha completou um aninho, em 2014, vi que o cabelo dela começou a cachear e pensei "que lindo! vou deixar o meu enrolar pra quando ela crescer não querer alisar o dela" e então só fazia escova em raras ocasiões (festas, rs) Em dezembro de 2015 meu irmão se casou e eu fui madrinha, então fui no cabeleireiro e disse "quero um penteado lateral com cachos" fiquei linda e fui pra festa. A noite quando lavei o cabelo, ele caiu muuuito! Literalmente perdi metade do meu cabelo naquela lavagem. no dia seguinte fui ao salão e ele jurou q não usou química no meu cabelo, só q até hoje ele cai muito e está sem forma. Eu até fui no dermatologista, mas (felizmente) estou grávida de novo e não posso realizar nenhum tratamento.

    Agora estou muito triste e não sei o que fazer, tenho medo de ir em outro cabeleireiro.
    Depois de ver seu blog e seu canal no youtube, estou mais esperançosa! Vou usar suas dicas da semana do crescimento capilar (as que não são proibidas pra gestantes,rs) e esperar o resultado.

    Se tiver mais dicas, me conta! rs
    Obrigada por tudo! ♥

    ResponderExcluir
  3. Estou em transição Dani....ansiosa pra ter eles de volta...

    ResponderExcluir
  4. Oi dani o meu nome é Maissa eu quero muito voltar com os meu cachos depois que eu fui para o salão alisei o meu cabelo chorei tanto pq tirei meu cachos o quer que eu faço para voltar o meus cachos de novo mim ajudar por favor beijos

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! Volte sempre :)