E quando os outros não querem que você volte aos cachos...



Voltar aos cachos nem sempre é uma decisão fácil! Além da expectativa de passar algum tempo com o cabelo muito diferente do que se está acostumada você pode encontrar outras barreiras, como por exemplo, a resistência de algumas pessoas com relação a esta decisão tão pessoal.



Muitas pessoas podem dizer: "Ah, para Dani! Quando a pessoa se decide a opinião dela deve prevalecer, não importa o que os outros pensem!"

Sim, ok... Concordo até certo ponto. Mas para mim, que tive tooooodo o apoio do mundo do meu marido e da minha família, é fácil falar isto. Acontece que recebo muitos, mas muitos recados de pessoas que enfrentam esta resistência dentro da própria casa, seja por mãe, pai, marido, namorado, etc. Imagino que deve ser extremamente difícil lidar com uma situação dessa.

Se quando recebemos todo apoio a transição já é difícil, imagina sem o apoio das pessoas que amamos? Imagina receber críticas diárias, palavras que nos desestimulam, desencorajam e até mesmo abaixam nossa autoestima? Difícil, muito difícil!

Sempre que me perguntam como lidar com estas situações, eu acabo ficando sem resposta... A minha sugestão principal é o diálogo. Todos à sua volta precisam saber que você está determinada a ter seus cachos de volta e que, mesmo que tenham uma opinião contrária, você faz questão de ser respeitada por esta decisão. 

Seja autoconfiante, demonstre aos outros que você se decidiu conscientemente e está disposta a lutar para ter seus cachos de volta. Certamente, quando você estiver com seu cabelo todo crespo/cacheado, muitas destas "opiniões" irão mudar, você vai ver ;)

Continue firme e, no que eu puder ajudar nesta fase, conte comigo! 

Super beijo de quem torce muito por vocês :**







6 comentários:

  1. Isso mesmo Dani *--* ,Tem que Amar os cachos e mostrar para as pessoas que você está feliz com essa decisão ,que você se ama do jeito que é.

    ResponderExcluir
  2. Oi dani realmente é muito importante que nossa família nos apoiar eu já estou com sete meses em transição e é muito difícil ficar com o cabelo de duas formas, já ta me dando um desespero, mas toda vez que vejo alguma coisa que vc falar eu me animo de novo

    ResponderExcluir
  3. Olha, esse texto é muito importante para quem está passando por isso, estou em transição a 15 meses e já está mais da metade do cabelo, quer dizer tenho o cabelo na altura da cravicula e está mais ou menos no meio, tenho o apoio do maridão, ele só pediu para eu não cortar acima dos ombros, ele gosta de cabelo comprido e prá mim está na boa, mas minha filha caçula de 18 anos, as vezes pede para eu prender, ela está mais resistente, mas não critica, estou super bem com meus cabelos e volumes, não desistirei e peço as minhas irmas em cristo que não desista tbem., bjs muito obrigado Dani.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani sempre te assisto, as vezes até repito o seu vídeo, te admiro te acho linda e simpática. E quando ao texto realmente a pessoa tem que estar super decidida assim ela envolverá todos ao redor.

    ResponderExcluir
  5. É Verdade Dani Há Algumas Pessoas Que Não Se Conformam Com Seu Cabelo Seja Qual For o Seu Tipo....Já Eu Me Contento,Raramente Encontremos Uma Ou Outra Com Essa Mesma Opinião.Gosto Dos Meus Cachos Do Jeito Que Eles São,Apesar De Que Eles Melhoraram Graças a Todas As Suas Dicas Ele Estava Com Os Fios Quebradiços,Pontas Duplas Dava Trabalho.Mais Nunca Coloquei Química Como Outras Pessoas Pensam Ou Realmente Fazem Eu Não Me Igualo Com Ninguém Simplesmente Me Admiro,Se Eu Nasci Com o Cabelo Assim Eu Tenho Que Me Dá Com Isso.As Pessoas Elogiam Ele Agora Mais Do Que Antes e Isso Faz Da Minha Felicidade Um Santo Sonho e Sou Realmente Agradecida Pelas Suas Dicas!! <3

    ResponderExcluir
  6. Meu cabelo ele sempre foi cacheado mais a dois anos atras inventei de dar uma progressiva três meses depois voltou os cachos mais quando ele seca as pontas ficam com os resto da progressiva o que faço

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! Volte sempre :)