Resumo da minha transição



Olá pessoal!

Como prometido, sempre trarei postagens por escrito para que as pessoas que não conseguem visualizar os vídeos também possam aproveitar tudo o que está sendo compartilhado por aqui ;)


Como o vídeo anterior foi sobre transição, resolvi fazer um resumo de como enfrentei essa fase, me baseando nas respostas que dei no vídeo.

  • Eu entrei em transição há mais ou menos 8 anos atrás, depois de muitos anos de progressivas e definitivas. Não foi por vontade de voltar aos cachos ou coisa assim, tomei esta decisão depois fazer uma progressiva com muito formol que feriu o meu couro cabeludo. Eu não tinha muita escolha: ou parava com as químicas ou só Deus sabe o que aconteceria com meu couro cabeludo (e até mesmo com minha saúde!).
  • O meu cabelo demorou mais ou menos 1 ano e 8 meses pra voltar todo ao natural, na altura da nuca. Sempre fui cortando as pontas alisadas aos poucos, não fiz BIG CHOP (o grande corte, que corta toda a química de uma vez, deixando o cabelo curtinho).
  • Quando parei com as químicas, nem sabia que estava "em transição", na época não eram comuns estes termos e também não encontrávamos vídeos/posts com dicas, como vemos hoje em dia. Sendo assim, enfrentei essa fase sem saber que estava passando por ela rsrs
  • Muitas pessoas me sugeriam que eu fizesse a "escova tal", alisasse com o "produto tal" e confesso que eu QUASE fiz, mas meu marido foi meu grande estimulador para que eu não desistisse,
  • Como citei acima, eu não sabia que estava passando pela transição, apenas deixei de alisar porque a química havia me feito mal. Por este motivo, eu não cuidava direito do meu cabelo, vocês podem acompanhar a "evolução" destes cuidados e dos resultados AQUI.
  • Com relação ao preconceito, eu enfrentava comentários, como:
    "Por que você não deixou seu cabelo como estava?"
    "Seus cachos não voltam mais"
    "Seu cabelo era lindo alisado!"
    "Preferia você de cabelo liso"
    "Cabelo liso combina mais com você"
    Mas não dei ouvidos e graças a Deus consegui meus cachos de volta.
  • Minha dica, um incentivo pra quem está nessa fase: O que vai determinar se você terá ou não seus cachos de volta é a sua força de vontade. Isso é uma coisa que só você pode decidir... e, enquanto isso, seus cachinhos estão ansiosos para dar o "ar da graça" e voltarem com tuuuuudo!
Um super beijo pra vocês, continuem firmes!







6 comentários:

  1. Oi Dani, estou em transição a 1 ano e 1 mês e o seu blog tem me ajuda muito, não vou desistir, mas fazer o BC não tenho coragem, acho que meu cabelo vai ficr +ou- igual ao seu, então, mostrei o seu cabelo para o meu marido e ele achou lindo é que ele me conheceu já alisada e está estranhando muito, ele me dá força mas, as vezes passa a mão e estranha e quando nossa família faz os comentarios que você sitou no seu texto, ele fica sem respostas, sei lá, vamos ver o que dá, espero que não seja um problema, dá medo né. Independente estou me sentindo muito bem e feliz, bjs e muito obrigado pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. é uma fase difícil mais estou firme!!!!!!!!!!!! deixa eu te perguntar você passa muito creme de pentear após lavar os cabelos ????????????

    ResponderExcluir
  3. Eu estou voltando aos cachos, essa fase de transição não é facil, espero que surjam belas molinhas na minha cabeça rs
    Dani quanto tempo levou para seu cabelo ficar natural do tamanho que está hoje?????
    juroqconto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quue bom que você não desitiu .. Eu to Quuerendo desistii Porq é muita gente contra ,fala pra eu passar algum relaxamento e tals , e eu To QUase indoo nessa :(
    - Francielly

    ResponderExcluir
  5. Dani você fez algum permanente afro, ou essas coisas que salões especializados em cabelos cacheados e afro oferecem?

    ResponderExcluir
  6. Nossa Dani que diferença eem ... Meeu cabelo é igualzinho o seu ... fiz uma progressiva e uma cristalizaçao .. Vou deixa ele crescer agora ... faz 8 meses que nao faço quimica ... Adorei suas dicas, seu blog , e seu cabeloo ... bjuus ...
    --- por: Taynara gomes

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! Volte sempre :)