Dicas para cuidar dos cachinhos das crianças



Olá pessoal!

A dica de hoje é especial para os pequenos com cabelos crespos/cacheados. Eu recebo muitas perguntas de como cuidar do cabelo das crianças, o que pode ou não usar, e resolvi fazer este vídeo com uma dica de hidratação + finalização para os cachinhos deles.



Antes do vídeo, gostaria de fazer algumas considerações:

Grande parte das pessoas tem cabelos cacheados ou ondulados durante a infância, mas apenas uma pequena parte delas optará por continuar com seus cachos quando crescerem. Quando eu era criança ODIAVA meu cabelo cacheado, simplesmente não aceitava minhas molinhas de forma alguma, até que fiz meu 1º alisamento aos 7 anos de idade.

Assim como eu muitas crianças não suportam ter cabelos cacheados e não veem a hora de poder alisá-los definitivamente. Muitas vezes vejo mães falando - na frente da própria criança - "olha esse cabelo, que coisa mais feia", "e esse cabelo pixaim", "nem pra minha filha ter puxado fulano que tem cabelo liso, mas puxou justamente o cabelo ruim do beltrano"... esses são alguns comentários que podem desencadear até mesmo um complexo de inferioridade nos pequenos, achando que SÓ quem tem cabelos lisos são os lindos, maravilhosos etc. Os cachinhos bem cuidados são lindos, por isso vou compartilhar algumas dicas com vocês que convivem com alguma criança que tem seus cachinhos para deixá-los ainda mais lindos ;)

Sempre ressalte o quanto os cachinhos dela (ou dele) são lindos, isso os motivará a sempre cuidar melhor dos seus cachos e evitará que se sintam inferiorizados por terem cabelos cacheados
Jamais desembarace o cabelo seco, isso causará muito desconforto pra criança, danificará o cabelo e os cachos ficarão deformados
Para desembaraçar os fios use preferencialmente os dedos ou pentes com dentes largos
Use diariamente um creme de pentear indicado pra idade, passe mecha por mecha, definindo os cachos
Faça hidratações regulares, isso ajudará manter a saúde dos fios

Algumas sugestões de ingredientes que você pode incluir na rotina de cuidados com o cabelo das crianças:

  • Banana (para hidratação)
  • Óleos vegetais, como o azeite extra virgem de oliva, por exemplo
  • Amido de Milho (para hidratação)
  • Mel
  • Gelatina incolor (para definir os cachinhos)
  • Babosa (para hidratar)
  • Gel de linhaça (para definir os cachinhos)
  • Manteigas vegetais, como a de Karité, por exemplo (adicionar na hidratação)

Neste vídeo, mostro a hidratação de banana com azeite de oliva e mel; também fiz uma finalização nos cachinhos da minha amiguinha Emily ;)



Espero que gostem das dicas ;)

Beijão pra vocês!







4 comentários:

  1. essa receita realmente é show, cabelos hidratados e brilhosos, mas tem que realmente bater a banana pois é muito dificil de se retirar, tenho uma cacheada de 8 anos, fiz nela adorei o resultado.

    ResponderExcluir
  2. Dani adorei seu vídeo. Minha filha tem o cabelo tipo 4b 4 c. Para sair consigo finalizar, abusar de faixas etc. Porém para o dia a dia ela só vai para a creche com o cabelo preso e muitas vezes úmidos. Não sei mas o que fazer. Alguma sugestão? ? Faço hidratação e twist, mas só dura dois dias e o cabelo dela acaba quebrando por causa das presilhas. Me ajude.

    ResponderExcluir
  3. É linda essa modelo, parabens pela dica, realmente as meninas são dificeis de gostar dos cachos, minha caçula que hj tem 18, aos 8 anos pediu de presente de aniversário um alisamento, consegui segurar até os 13 anos, ai ela alisou, estou tentando fazer com que ela assuma os cachos igual a mim, mas ainda não consegui, Dani dá mil bjs na Emilly, ela é linda e muito obrigado

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! Volte sempre :)