O que fiz nos cachos nessa semana...



Olá pessoal!

A partir de agora pretendo trazer esse tipo de post semanalmente para compartilhar o que fiz no meu cabelo durante a semana e incentivar vocês a cuidarem com todo carinho das suas molinhas ou futuras molinhas (para quem está em transição).

Comecei a semana fazendo a selagem caseira com vinagre de maçã, que eu AMO! Para conferir como eu faço essa selagem é só clicar AQUI <----

A sequência que fiz foi: 
  • Lavei com shampoo Clear Anticaspa
  • Apliquei o condicionador da linha Sou + Cachos, da Yenzah
  • Apliquei a mistura da selagem como último enxágue e deixei no cabelo, sem enxaguar
  • Finalizei com o leave-in da linha de Mandioca da Haskell
E o resultado foi esse:

E aí, o que vocês tem feito de cuidados com o cabelo? Me contem *--*

Grande beijo!









18 comentários:

  1. Dani sua Linda adoro seus vídeos, seu cachinhos são super lindos parabéns continue sendo essa pessoa simpática,
    humilde e linda que Deus abençoe cada vez mais vc e sua família bjs ... Bruninha ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuito obrigada Bruninha! Fiquei tão feliz com seu recado *---* Te agradeço de coração! Grande beijo, que Deus te abençoe ricamente lindona :**

      Excluir
  2. Ontem eu fiz umectação e depois de lavar eu passei um creme condicionante e deixei no cabelo.
    Ele pode ser usado para hidratações tbm, mas eu gosto dele pq o cabelo fica definido e sem residuos.
    Sabe quando passamos as mãos nos cabelos e da pra sentir um oléo.. então, acho horrivel.

    Já fiz isso duas vezes e sinto que vale como uma hidratação.
    Então na proxima vez que eu lavar os cabelos, faço uma nutrição e pronto.
    Cronograma feito. rs


    Beijos flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha! Esses cuidados fazem com que nossos cachinhos fiquem cada dia melhores e, consequentemente, mais bonitos ;) Continue assim lindona, cuidando com todo carinho do seu cabelo, ele merece! Super beijo pra você!!

      Excluir
  3. Cuidei na correria das provas , fazendo hidratação de maisena em dias alternados !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns lindona, não descuide dos cuidados com seus cachinhos ;) Beijãoooo pra você

      Excluir
  4. HAAA com as provas só dá tempo de fazer a hidratação de amido de milho em dias alternados ! rs :D

    ResponderExcluir
  5. Você foi e continua sendo a minha inspiração para voltar aos cachos, acabei meu processo de transição ontem, foi meu ultimo corte, e tudo graças ao seu vídeo sobre transição, muito obrigada hoje assumi minha verdadeira identidade, usava progressiva a 4 anos, e foi muito lindo ouvir do meu filho que vai fazer 5 anos, falar pra mim, mãe a senhora está bonita, tudo por causa dos cachinhos. Obrigada por me passar tanta força mesmo sem saber. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, minha querida, seu recado me emocionou! Tenho muito prazer em poder ajudar vocês de alguma forma... e quando recebo esse tipo de recado me deixa com a sensação de dever cumprido, sabe? Isso é MUITO gratificante! Não tenho palavras pra te agradecer, você tornou meu dia ainda mais alegre! No que eu puder ajudar, pode contar sempre comigo ;) Parabéns pela volta aos cachos, bem-vinda a essa nova etapa! Beijão pra você e pro seu príncipe :**

      Excluir
    2. Obrigada e quem agradece sou eu, porque agora sei a real beleza dos meus cachos, e com suas dicas estou aprendendo a cuidar bem deles, obrigada!!! :)

      Excluir
    3. Eu que agradeço,porque com suas dicas aprendi que cabelos cacheados tem sua beleza apesar de dar um trabalho a mais, são lindos se bem cuidados, hoje descobri a real beleza dos meus cachinhos, e agradeço d+ a você por isso, pode ter certeza que você tem ajudado não só a mim, mas a muitas mulheres que não aguentam mais a progressiva só que ainda não tiveram coragem de se livrar dela, eu me libertei graças a Deus e a você. Beijos!

      Excluir
  6. Oi Dani, você poderia me explicar o que é essa"mistura da selagem"? Abraços

    ResponderExcluir
  7. Dani eu adoro sua surper dicas beijos beijos sou sua fã numero 1

    ResponderExcluir
  8. Dani minha linda adoro suas dicas tem muitas por ai q a gente pedir ajuda mais parece q não ver meu recado e eu já deixei de mão a agora. vc sim tem toda paciência de ler nossos perguntinhas por risco q eu sou sua fã!!!

    ResponderExcluir
  9. ola dani
    hoje é primeira vez que entro no blog mas ja assistir um video no youtube onde vc fala como define os cachos ,gostei muito do video mas tambem gostei da maquiagem e gostaria de saber qual é o batom e sombra que vc ta usando.

    ResponderExcluir
  10. Olá Dani, sempre tive cabelo cacheados. Eram cachos parecidos com o seu. Fiquei doente, tive depressão. Em uma crise longa não conseguia pentear o cabelo. Como estava muito mal tiveram que corta meu cabelo na altura do pescoço e alisar com escova gradativa. Vai fazer 1 ano que isso aconteceu. Ele não cresce e o que cresceu foi um cabelo ONDULADO. Você acha que vai voltar a cachear? Fiquei doente por um ano, fizeram gradativa em mim duas vezes nesse período. Estou completando 8 meses da última gradativa mas parece que nunca mais será a mesma coisa.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! Volte sempre :)