"Meu cabelo não cresce!" - Fator encolhimento dos cachos



Olá meus amores!

Quando o assunto é crescimento de cabelo muitas crespas e cacheadas ficam preocupadas porque acham que seus cabelos não crescem, mas esquecem-se de uma característica comum desse tipo de cabelo: o fator encolhimento.

Mas o que é esse "tal" fator encolhimento?
É a capacidade do cabelo crespo e cacheado se apresentar de forma menor, mais encolhida, se comparado ao mesmo cabelo quando está alisado.

A explicação é óbvia: nosso cabelo é formado em forma de espiral, por isso demora um pouco mais para aparentar o quanto cresceu. Dessa forma, quando esticamos o cabelo podemos ter uma noção do real crescimento dele.

É importante fazer esse teste para acompanhar o ritmo que seu cabelo cresce, geralmente ele cresce 1cm por mês, em média.

Vejam o fator encolhimento do meu cabelo:


Viram só como cresce? Acontece que as vezes nem percebemos porque ele fica mais encolhidinho por causa dos cachos ;)

Observem que se eu alisar ele o comprimento ficará abaixo da cintura, enorme

Preciso reconhecer que meu cabelo tem um ritmo bom de crescimento, não tenho do que reclamar... mas se ele não tivesse as molinhas em espiral ficaria muuuuito maior.

O fator encolhimento pode variar de cabelo para cabelo, dependendo do tipo de cacho ele pode encolher mais ou encolher menos.

Espero que tenham gostado amores, beijão pra vocês!







10 comentários:

  1. Caramba! O seu cabelo tem os cachinhos bem encolhidinhos mesmo!! ^^
    Acho muito legal isso! hahah o meu encolhe menos. Bjs (=

    ResponderExcluir
  2. Eu sofri muito com isso uma época. Meus cachos eram mto curtos, e nao aparentava crescer de jeito nenhum. Hj eu amo como ele esta e nao corto muito!



    Um beijo,
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Dani seu cabelo é muito lindo! E enorme! Beijos

    http://purotititi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. faz um post falando dos tipos de cabelos que encolhe menos ou mais seria interessante

    ResponderExcluir
  5. Pra "resolver" esse problema eu aliso a minha raiz de 6 em 6 meses. rs

    Entre Elas

    ResponderExcluir
  6. Tenho sofrido com isso ultimamente... meu cabelo não tem crescido (não que eu perceba). Isso tem me deixado muito, mas muito ansiosa mesmo. :/

    ResponderExcluir
  7. Dani ,meu cabelo era muito duro eu fazia trança desde dos meus 3 anos de idade ele era muito duro e muito então com 9 anos decidi ir pro Beleza Natural então o cabelo da minha irmã caiu minha mãe tirou a gente de lá e meu cabelo já estava começando a cachear ,comecei a fazer trança de novo sofria muito bulling por meu cabelo ser muito duro,cheguei a ser agredida por causa disso ,então eu fiz um tal de Plástica dos fios com 12 anos e ele está muito ressecado ,mas isso ele já era mas eu quero ter cachos porque eu sou muito apaixonada por cachos ,mas eu to 4 meses sem fazer a Plástica dos Fios então o meu cabelo está muito ruim pra pentear ,o que eu faço no meu cabelo ?
    Por favor me ajudaaaa !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Transição , deixa seu cabelo normalmente como ele é. E procure creme e shampoo que deixem ele mais úmidos , de preferência use tudo pra cabelo cacheado. Daqueles que estimulam os cachos

      Excluir
  8. Oii,eu veo sempre os seus videos e o meu cabelo é até o hombro entao eu quero que o meu cabelo creça o mas rapido posivel e eu moro aquii na europa entao eu queria uma dica pro meu cabelo crecer.

    ResponderExcluir
  9. Vishh meu cabelo é 3c... Eu to na transição faz um ano e pouco e meu cb parece que estacionou no crescimento...

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! Volte sempre :)