Meu cabelo está caindo, e agora?



Essa é uma pergunta que recebo constantemente, e - infelizmente - nunca consigo responder.

Queda de cabelo é algo que geralmente não desperta muito nossa atenção. Quando começam a cair vários fios por dia acabamos nos rendendo aos produtos que estampam bem grande no rótulo: ANTIQUEDA. Massss, a maioria desses produtos apresentam um asterisco* na frente da palavra "antiqueda" e, logo abaixo, com letrinhas minúsculas, aparece a descrição: "redução de queda devido à quebra", ou seja, não é qualquer queda.


Qual a diferença entre quebra e queda?
A quebra está frequentemente associada a processos químicos ou outros danos causados aos fios, como exposição excessiva ao secador e chapinha, por exemplo. Nesse caso, os fios ficam frágeis e se quebram com facilidade. Já a queda é algo mais complexo, ocorre desde a raiz, podendo deixar falhas visíveis no couro cabeludo.

Quando a queda é preocupante?
Geralmente os especialistas indicam que cair cerca de 100 fios por dia é considerado normal (alguém já contou os fios que caem? EU NÂO! rsrs), mais do que isso, precisa ser investigado

Quais são as causas da queda capilar?
Inúmeras! 
Entre os principais motivos, estão:

  • Problemas hormonais
  • Estresse
  • Má Alimentação
  • Genética
  • Problemas no couro cabeludo
  • Deficiência de vitaminas e nutrientes
  • Alopécia
  • Pós parto
  • E vários outros...

No caso de queda, o que fazer?
Quando cai uma quantidade considerável de fios diariamente, é preciso procurar um especialista. Um bom dermatologista poderá solicitar exames para saber o verdadeiro motivo dessa queda, que pode estar ligada a inúmeros fatores. 

Por que é importante procurar um dermatologista?
Com os seus dados clínicos em mãos, o médico poderá te indicar tratamentos com medicamentos que bloqueiam a queda, evitando a perda de novos fios e acelerando o processo de crescimento dos fios que já caíram. Caso necessário, o dermatologista também poderá te encaminhar para outros especialistas para resolverem possíveis problemas que estejam provocando essa queda.

Produtos "ANTIQUEDA" podem resolver o problema?
A queda capilar é algo muito complexo para ser tratado com cosméticos. Sendo assim, em caso de queda de muitos fios e que não cesse rapidamente, procure um dermatologista ;)


Então é isso meus amores, o conselho está dado, não perca tempo usando produtos ou receitas caseiras em casos de queda persistente dos fios... quanto mais rápido procurar ajuda médica, menos transtornos você terá vendo seus fios indo - literalmente - por água abaixo!

Espero ter ajudado e esclarecido algumas dúvidas :)

Beijo grande!







7 comentários:

  1. O meu cai, mais acho q é normal.

    Um beijo!
    Te vejo no Finissimas! <3
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    Já conhece o Brechó Finissimas?
    http://finissimasnobrecho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah dani ameeeei o video do gel !!
    Eu confesso que ja tinha ate desistido de te perguntar nos comentarios porque voce nunca que me respondia, mas quando vi que o video falava tudo exatamente sobre minha duvida, amei!! Muito obrigada, entendi tudo sobre o gel e vou investir! Seus cachos ficaram perfeeeeitos e eu amo seu blog!
    Bjao e obrigada

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani estou amando o seu blog e canal no you tube ja estou inscrita ;)
    Gostaria de saber onde consigo comprar a linha de mandioca HASKELL?
    Agradeço desde ja!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde. Eu tive um problema com meus cabelos e gostaria de deixar minha experiencia aqui. Bem, eu tive alguns problemas no ano passado e meus cabelos caíram muito provavelmente devido ao estresse e fiquei com algumas falhas, o que me preocupou muito. Tentei marcar um dermatologista, porém não consideraram que o meu caso fosse "grave", isso claro pq não era o cabelos deles que estava caindo. Não tinha como pagar uma consulta com um dermatologista. Resolvi procurar algo na internet, achei seus vídeos e dicas. Procurei me manter calma e comecei o tratamento com amido de milho para reavivar meus cachos, que estavam opacos e sem brilho. Como eu tinha um tônico capilar de alho em casa, eu o coloquei no lugar do óleo extra virgem. Fiz também sucos com cenoura, limão e laranja. Meus cabelos realmente pararam de cair em menos de um mês, agora basta tratar deles e esperar que as falhas sejam consertadas.
    Agradeço muito pelos seus vídeos no youtube e pelo blog. Acredite, isso ajuda muitas pessoas.
    Deus abençoe sua vida!

    ResponderExcluir
  5. Dani, eu também tive problemas a uns 8 anos atras de queda, devido ao estresse de uma separação de 16 anos de casada, ai só remedios ajudou, mas meu cabelo mudou de textura, agora que estou na transição não vejo queda, com sua ajuda e tudo o que você ensina é bem mais facil, amo seu blog, vejo todos os seus videos. Realmente peço a Deus que abençõe sua vida, bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie dani onde voc tava mulher ? nossa virei super sua fã , Dani eu não pensava em parar de da quimica nos meus cabelos , mais agora depois dos deus videos tudo que eu mais quero são os meus cachos de volta, ainda tem muita quimica nos meu cabelos sei que não vai ser façil mais vou chegar lá e usando suas otimas receitinhas caseiras ... Beijos flor

    ResponderExcluir
  7. oie dani sou super sua fã ,onde voc tava mulher adoro seu videos

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! Volte sempre :)