"Alisei meu cabelo e me arrependi, o que fazer?"



Olá meus amores! Há muitos casos de pessoas que se submetem a processos químicos e posteriormente se declaram arrependidas de terem alisado seus cachos.

É muito frequente as dúvidas do que fazer nesse caso... qual medida tomar? Cortar? Shampoo anti-resíduo tira a química (confira AQUI)? Enfim... São questionamentos que podem surgir quando alguém quer voltar aos cachos o mais rápido possível!



Quando nos submetemos a processos químicos devemos ter certeza plena e absoluta do que estamos fazendo. Progressivas, definitivas, escovas inteligentes, etc... não saem da noite para o dia, a não ser que decida fazer o famoso Big Chop (Grande corte), cortando toda a parte alisada de uma vez. O arrependimento no caso de um processo químico pode nos custar um bom tempo de espera e testar muuuuito nossa paciência na temida fase de transição.

Mas Dani, vai demorar para meu cabelo voltar ao natural?
Isso depende muito do ritmo de crescimento do seu cabelo, lembre-se que ele deverá crescer todo natural novamente e você pode ir cortando a parte alisada aos poucos até se livrar totalmente dela.

Estou desesperada, quero meus cachos logo! O que eu faço?
Primeiramente: acalme-se! Mesmo que demore um pouco para seus cachos voltarem, tenha a convicção que eles voltarão ;) Pense adiante! Não fique se lamentando pelo que fez... bola pra frente que os cachinhos logo chegarão!

O que posso fazer enquanto isso?
Use e abuse de acessórios (flores, grampos decorados etc), lenços, tranças... de vez em quando também vale fazer um babyliss nas pontas para deixá-las mais cacheadas como a raiz ;) Uma excelente dica para definir mais os cachinhos é essa que cito AQUI.

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida é só perguntar (posso até demorar demorar, mas terei muito prazer em respondê-los)!

Grande beijo :**









4 comentários:

  1. Adooorei as Diicas !

    **Se puder visite o Blog**

    Blog: http://bonecasdeeluxo.blogspot.com.br/

    http://www.youtube.com/watch?v=vHkCX1380YM

    Bjuuuuuuuus ♥

    ResponderExcluir
  2. To passando por isso tbm já faz uns 11 meses mas meu cabelo já tá quase todo cacheado graças a Deus rs

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani... queria algumas dicas tbm... giz um botox e acho que a cabelereira me emganou, fez uma progressiva ja faz 8 meses que nao fasso nada no meu cabelo so corto as pontas, mas ele e muito olioso ainda, pq tenho que manter ele amarrado durante o dia todo, por causa do meu trabalho... oque fazer ?

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani... O meu cabelo era cacheado quando era comprido, agora a cabeleireira cortou e eu perdi os meus cachos, a hidratação e o brilho do cabelo e ele está super armado, apenas desarma quando eu prendo por um bom tempo e depois solto. Estou querendo fazer uma progressiva será que no meu caso é uma boa opção?

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! Volte sempre :)