Resenha: Máscara Mandioca Afro da Haskell



Há alguns dias atrás fiz a resenha da Linha de Mandioca da Haskell (confira AQUI) e descobri que ela é a queridinha de muuuuita de gente ;)

Quando fui comprar a linha de Mandioca fiquei em dúvida entre ela e a linha Mandioca Afro, mas preferi comprar a tradicional mesmo. Por esses dias, recebi da Haskell um ativador de cachos (resenha em breve) e uma máscara de hidratação da linha Mandioca Afro, já usei por alguns dias e agora venho contar minhas impressões sobre a máscara.



O que diz a marca: 
Cabelos afro geralmente são ressecados e necessitam de tratamento. Muitas mulheres utilizam escova progressiva, relaxamento, permanente afro, escova e chapinha para disciplinar os fios. Esse tratamento repõe os nutrientes perdidos com o uso de químicas, reduz o volume e auxilia no crescimento dos cabelos.

Bom, no meu caso não faço nem um dos exemplos citados pela marca (relaxamento, progressiva, permanente etc), mas não posso discordar que nosso tipo de cabelo é geralmente mais ressecado mesmo, pelo fato da oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo não alcançar as pontas.

Utilizei a máscara como indicado na embalagem, por 15 minutos, após o shampoo (usei o da linha de Mandioca). 


Ela apresenta esses pontinhos pretos, assim como a máscara tradicional da linha de Mandioca.



Para conhecer a linha completa, clique AQUI

O que achei:

  • Cheiro: simplesmente ganhou meu coração, amei!!
  • Consistência: bem cremosa, fácil de espalhar.
  • Resultado final: Cabelo macio, brilhoso e muito cheiroso! Amei de verdade!!
Não consegui sentir muita diferença em relação à máscara de Mandioca, que gosto muito! Os resultados no meu cabelo foram bem semelhantes com o uso de ambas.

Cabelo super hidratado, feliz da vida!


Grande beijoooo :**







6 comentários:

  1. Olá! Você poderia colocar nas resenhas se o produto contém óleo mineral ou algum tipo de silicone. Ajudaria muito! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Re, muito obrigada pela sugestão ;) No caso desse produto ele contém sim óleo mineral e silicone insolúvel. Beijos

      Excluir
  2. Oi Dani, conheci seu blog hoje, na verdade foi através de um vídeo seu (Cabelos Cacheados: arrumando os cachos) que assisti em um blog de dança.
    Gostei bastante da técnica que você usou para pentear e ajeitar o cabelo, me ajudou muito, pois tenho um pouco de dificuldade de deixar os meus cabelos bonitos.
    Infelizmente sou escrava de relaxamentos, pois detesto com todas as forças a raiz do meu cabelo, da a impressão de aumentar a minha testa, não sei dizer, fica muito estranho. Confesso que vendo seus vídeos no youtube tive vontade de assumir meus cachos, mas me falta coragem, quem sabe um dia.

    Bjos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por pensar em voltar aos cachos Fran, no que eu puder ajudar pode contar comigo ;) Beijos!

      Excluir

  3. Olá Dani,O meu cabelo natural é cacheado e sempre foram longos na altura da cintura,passei muitos anos tingindo de preto azulado,mais chegou um momento que enjoei do cabelo escuro,resolvi mudar de cor,mais vi que não era tão fácil como eu pensava,a cabeleireira disse que eu teria que cortar as partes que ainda tinha resíduos de tinta,e foi o que eu fiz,parei de tingir e fui cortando,quando ele chegou na altura do ombro consegui retirar toda tinta do meu cabelo,foi então que fiz as luzes,mais meu cabelo ressecou demais,e percebi que meu cabelo perdeu um pouco dos cachos,então decidi não fazer mais e voltar ao cabelo preto azulado,mais mesmo assim meu cabelo não está mais com os cahos de antes.O que devo fazer?O anti resíduo pode me ajudar?Me ajude,quero muito meus cachos de volta!
    Um super beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem me chamo Luciana. Gostaria de saber se ele pode ser usado em cabelo de criança pois tenho duas e me da um trabalho colocar eles na linha. São cacheados mas muito volumosos. Ultimamente do usando da quina Rosa mas me interessei pelo de mandioca. Pois gostaria de vê-los cacheados. Vc me indicaria? E qual dos dois me indicaria o tradicional ou mandioca afro?obrigada b jsss....

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! Volte sempre :)