"Cortar as pontas faz o cabelo crescer mais rápido". Será?!



Quem nunca ouviu falar sobre isso? Confesso que até pouco tempo atrás eu acreditava que sim, que era possível acelerar o crescimento dos fios se cortasse as pontinhas regularmente, até que uma professora me explicou o que realmente acontece (e o que não acontece) quando os fios são cortados.


Não, cortar as pontas não vai fazer nosso cabelo crescer mais rápido, esse é um mito que perdura há muito tempo.

Por que é mito?
Porque o responsável pelo crescimento do cabelo é o bulbo capilar, uma estrutura que se localiza na raiz dos fios e não nas pontas.

Então cortar as pontas do cabelo de vez em quando não traz benefícios?
Opa, traz sim ameeeega o// Cortar as pontas regularmente ajuda a prevenir e eliminar as pontas duplas, que podem até enfraquecer o cabelo se permanecerem por muito tempo nos fios.

Qual é o espaço de tempo ideal para cortar as pontinhas do cabelo?
Eu gosto de cortar de 3 em 3 meses, quando passo muito desse tempo percebo que minhas pontas ficam mais ressecadas, "implorando" por tesoura rsrs Mas se você tem a intenção de deixar o cabelo crescer, pode estender um pouco esse prazo: de 5 em 5 meses mais ou menos... assim você elimina as pontas duplas mas mantém o comprimento.

Então é isso amores, o corte das pontas não vai fazer seu cabelo crescer mais rápido, mas vai ser um grande aliado para evitar as temíveis e indesejáveis "pontas duplas" ;)

Ahh, pra quem ainda não viu, esse é o vídeo do meu marido cortando meu cabelo rsrs



Beijo grande pra vocês!!







5 comentários:

  1. Já sabia a resposta ms mesmo assim vim aqui conferir,sempre tem algo para aprender, legal o post. bjos

    ResponderExcluir
  2. Nao gosto de cortar o meu, mais qdo é preciso eu faço! rs

    Beijos,
    Yasmin Christe
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa nem isso gosto de fcortar nem qd é preciso pq ele custa crescer e depois vou e meto a tesoura,ah ta mas nao faço nem me dando 1.000 dolares......................................kkkk

      Excluir
  3. Oi Dani! Bem, eu tinha o cabelo extra grande, porém as pontas eram todas secas! Absolutamente todas... Certo dia eu fiz cauterização e amaciamento, e a cabeleireira cortou as pontas, e acabou deixando meu cabelo um pouco abaixo do ombro, e da msm forma ainda está cheio de pontas duplas. Quero saber o que eu faço para diminuir essas pontas que sobraram sem ter que cortar mais. E também outra pergunta: Vc põe algum tipo de química para diminuir o volume? Bjos =*

    Meu blog> http://diariodeumaloucaporcristo.blogspot.com.br/ (é novo e tem conteúdo Cristão.) =D

    ResponderExcluir
  4. Olá Paula ,
    Bom eu tenho a mesma situação, toda vez que vou lavar os cabelos , faço uma umectação
    e hidratação semanalmente e principalmente passe um leave in com proteção solar.
    Eu cuido assim dos meus cabelos e resolve ,pois também estou deixando meus cabelos crescerem.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! Volte sempre :)