As inúmeras dificuldades da fase de transição



Olá gatonas! Senti que precisava vir novamente aqui, bater um papo sobre essa fase que faz muita gente desistir dos cachos: a transição.

Eu gosto muito de fazer esse tipo de post, afinal, vivenciei na pele o que é passar por uma transição e reconheço que não é fácil!


  • É muito difícil esperar aproximadamente 2 anos para ter o cabelo totalmente natural (isso pra quem não fizer "Big Chop", ou seja, cortar toda a química de uma vez)
  • É muito difícil ficar com a raiz armada e as pontas alisadas
  • É muito difícil enfrentar o ressecamento do cabelo com resto de química
  • É muito difícil ter que lidar com as pessoas nos incentivando a abandonar os cachos e voltar com a química
  • É muito difícil aguentar a ansiedade de querer ter os cachos de volta sem passar pela temível transição
Sim, sim, tudo isso é extremamente difícil... mas não é impossível ;)

O que vai determinar se você terá ou não seus cachos de volta é a sua força de vontade. Isso é uma coisa que só você pode decidir... e, enquanto isso, seus cachinhos estão ansiosos para dar o "ar da graça" e voltarem com tuuuuudo o// 


Continue firme, persista! Não desista agora, seus cachos ainda te darão muito orgulho *-*

Estou com vocês nessa luta! 

Beijo grande :**







14 comentários:

  1. Oi Dani, obrigada pelos posts de incentivo. Mês passado, com 11 meses sem química, cortei curto meu cabelo. Não era bem o que queria, mas agradeço a cabeleireira que teve coragem, pois ficou ótimo. Sinto falta do comprimento, mas estava horrível.Estou usando Kanechom intense care Manteiga de Karité, óleo extra virgem de oliva e flaconetes da Alfaparf(alta moda é)extra reparação reconstrutora. Rende muito. Esse flaconete é realmente bom. Para finalizar, Yamasrerol e creme para pentear da Natura. Obrigada pelo carinho. Quando der, mando uma foto.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, eu que agradeço pelo carinho. Fico feliz por saber que você teve forças para voltar aos cachos, parabéns! Cabelo logo cresce, fica tranquila ;) Beijos!!

      Excluir
    2. olá dani,boa tarde!!! me ajuda aqui em uma dúvida por favor: tenho o cabelo cacheado. e gostaria de saber quanto tempo em geral, o tempo total da transição e do big chop que demorou pro seu cabelo chegar nesse comprimento. Considerando que meu cabelo é o de ondinhas,não forma cachos e tem a raiz lisa. cortei o meu cabelo este mês no dia 5 de novembro e ele está acima da orelha, com uns 8 cm de comprimento,tá todo enroladinho sem química alguma.

      Excluir
  2. Oi lindona, amei seu blog e suas dicas...já estou lhe seguindo.

    Seus cachos estão lindos, já vi alguns vídeos seus ontem e gostei muito das dicas, hoje farei uma de suas hidratações, depois lhe digo o resultado.

    Quanto essa fase de transição acredito que seja bem complicada mesmo, já fiz umas 4 escovas dessas que promete cabelos lisos eternamente, rs...mas graças a Deus meus cachos voltaram sem precisar cortar o cabelo, vieram naturalmente...há dois anos só estou usando ele cacheado, quando quero escova, vou no salão e faço uma comum mesmo...agora estou precisando cuidar dele com mais carinho, cortei ele mês passado, estava sem graça, mas achei que armou um pouco, pensei até em relaxar a raiz para ver se melhorava, mas depois de ver algumas matérias de meninas cacheadas, resolvi adiar essa ideia.

    Tenha uma linda terça-feira!!!

    Beijinhos :)***
    www.saladamista2.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eloá! Muito obrigada pelo carinho lindona! Fico feliz por estar gostando do meu cantinho ;) Amei seu relato, obrigada por compartilhar ele aqui com a gente. Um super beijo pra você :**

      Excluir
  3. EU NÃO TENHO CABELOS TÃO CACHEADOS TENHO MAIS ONDULADOS MAS ESTOU JUSTAMENTE NESSA FASE TINHA COMPRIDO ALISADO ENTÃO CORTEI CURTINHO E ESTOU LIMPANDO DO ALISAMENTO E DA TINTA NÃO É FÁCIL ESPERAR O CABELO CRESCER, NÃO ME ARREPENDI CADA DIA ESTOU MAIS CONTENTE COM MEU CABELO NATURAL O COMPLICADO É ESPERAR CHEGAR NO MESMO TAMANHO DE ANTES. BJUS

    ResponderExcluir
  4. OLÁ DANI TD BEM? ADORO SEUS VÍDEOS E BLOG JÁ ESTOU TE SEGUINDO ME SEGUE TMB? BJS CACHEADOS

    ResponderExcluir
  5. danii ja faz um tempo que eu havia decidido voltar aos cachos mais desisti tão rapido pq eu nunca fiz quimica no meu cabelo só escova e ele alisou não cacheia mais então queria te perguntar se no meu caso eu poderia fazer permanente???

    ResponderExcluir
  6. Meu cabelo tbm passou por uma fase HORRIPILANTE, eu usei formol, ele quebrou horrores, e fiquei em média um ano esperando ele recuperar.. agora graças a deus, e a minha paciência, ele voltou ao normal. Mas ainda uso ele liso, sem química, só escovo e já da o resultado que eu gosto, quando estou enjoada deixo eles naturais.. quando ele estiver maior irei assumir de vez os cachos. A seu cabelo é muito lindo, e ate comprei uns óleos pra usar no meu cabelo tbm, comprei de mamona, vou testar ainda, quero comprar o de coco.
    Da uma passadinha no blog da minha mãe? ela começou a pouco tempo, e quase ninguém se escreveu, nem comentou.. ai resolvi da uma "ajudinha".. beijos

    http://marianabymake.blogspot.com.br/ - blog da minha mãe -


    ResponderExcluir
  7. Oi boa tarde, tbm estou tentando voltar ao natural com cachinhos mais realmente é MUITO difícil pois a raiz fica MUITO armada e é bem difícil de controlar, mais vamos que vamos... Estou aproximadamente uns 7 meses sem usar química (alisante), mais ainda uso coloração pois no final do ano passado inventei de dar luzes daí piorou o que já estava ruim, mais quando foi no mês de março resolvi dá adeus de uma vez por todas as luzes pois danificou DEMAIS e mostrava MUITO os quebrados por conta do cabelo claro, mais enfim tô decidida e vou ter meu cachos de volta!
    Gostaria de saber o que você usou nesses 2 nos de luta* ?
    Aguardo respostas :*

    ResponderExcluir
  8. Olá, Dani! Muito bom seu blog, estava me sentindo uma vítima de bullying com tantos blogs e produtos voltados para cabelos lisos... kkkkk
    Estou passando por essa transição e enão é fácil. meu cabelo praticamente voltou ao normal, mas ainda tem aquele aspecto coqueiro: cacho na raiz, liso e cacho nas pontas kkkk O meu maior problema é o volume, que me incomoda muito. Tenho muito cabelo, além de ser volumoso e fino, o que me irrita. Pensei em fazer um relaxamento, mas não quero mais química. Tá bem tenso passar por isso. O meu cabelo é do estilo da Débora Nascimento.

    ResponderExcluir
  9. Oii Dani! Está muito difícil, sério... Meu cabelo estava alisado, gigante, quase na bunda... cortei ele acima do ombro pra tentar voltar com os cachos. Na verdade não sei nem como são meus cachos e quero realmente descobrir.
    Continue postando coisas pra me dar força!!!! Porque meu cabelo está horrível, raiz cacheada e alta e o resto liso.. Tô só usando ele preso =/ ... Super beijo!

    ResponderExcluir
  10. Adoro tds suas dicas tbm estou nessa fase , seus cabelos são divos *u* Poderiam dar uma passadinha no meu blog http://puroglamouroda.blogspot.com.br/ agradecida :*

    ResponderExcluir
  11. Suas dicas e incentivos ajudam muito Dani, também estou na luta com minha transição, ansiosa demais para ficar com meus cachos, estou com 8 meses de transição a ultima aplicação de progressiva que fiz no meu cabelo foi maio de 2013, o mais difícil é fica com 2 texturas de cabelo, eu tento deixar ele mais molhado porque eu sinto que meu cabelo fica bem mais saudável quando estou tratando dele molhado fazendo os cronogramas mais meu namorado fala q fica feio demais ai todo final de semana tenho q fazer a chapinha pra ele não reclamar, mais sinto que não fica legal fica ressecado e sem vida demais. Mias estou na luta depois q os cachos estiverem todos aqui lindos, quero ver ele falar que está feio...

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! Volte sempre :)