Como superei minha transição



Olá pessoas lindas! Se tem uma coisa que tenho o maior prazer em fazer é ajudar vocês que estão passando por essa fase tão complicada, a transição. É por isso que procuro sempre colocar algum post que motive vocês a não desistir na metade do caminho ;)

Quando decidimos voltar aos cachos queremos que dentro de pouquíssimo tempo o cabelo que já passou por vários processos químicos volte a ser maravilhosamente cacheado, é ou não é??? rsrs 

Acontece que esquecemos que há um caminho a percorrer antes dos cachos voltarem, e esse caminho não é fácil, mas é necessário...

Gente, como o cabelo fica estranho nessa fase, não é? E a raiz? Pelamor, fica uÓ! 

Mas é o que eu sempre digo: VALE A PENA! Vai passar! Seus cachos vão voltar ;)

Minha transição durou cerca de 1 ano e 8 meses, e eu passaria por TUDO de novo pra ter meu cachos de volta o/


Vejam aí um resumo da minha trajetória, passei por todas as dificuldades que vocês, quase fiz química novamente, chorava feito criança querendo raspar o cabelo porque estava horrível rsrs E hoje estou aqui, há 6 anos sem química *-*





E hoje...


E é isso pessoal, um pouco mais de paciência que essa transição passa e seus cachinhos voltarão ;)

Grande beijo :**








57 comentários:

  1. pois é!! tow passando pelo processo pela segunda vez!! não aguentei da primeira e com um ano e meio meus cachos não estavam do jeito que eu imaginei que eles ficariam e eu taquei química neles novamente... mais não aguento mais, no começo da química o cabelo fica lindo, depois vem os pesadelos. Quebra queda e ressecamento, e o cabelo fica um horror!!! tá dificiiiil!!! mais vou conseguir!! :) vc me ajuda muito, me inspira!! rsrsrs bjuhxxx!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, muito obrigada pelo carinho!! Pode contar comigo nessa luta ;) Beijos

      Excluir
  2. Nossa! voce ta de parrabens!!!!!!!eu so usei um tal de amacihair e fiz uma vez escova de chocolate,e meu cabelo ficou terrivel,mas foi a 1 ano que resolvi parar 100% com quimica,hoje to sem,mas meu cabelo ta SUPER curto,e isso me deixa MUITO triste.TD CULPA DA QUIMICA,porque tive que cortar muito pra tirar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm usei o amaciar... mais depois de um tempo ele não satisfazia as minhas expectativas e passei a usar gold black, que destruí o que me sobrou de cachos... :( terrível!!

      Excluir
    2. Tenha calma, cabelo cresce, logo seus cachinhos estarão todos aí novamente! Super beijo

      Excluir
    3. Tá dificil mais eu vou conseguir!! já estou há 4 meses sem química! um progresso e tanto!! rsrs

      Excluir
    4. O que vc acha do famoso big chop? estou pensando, seriamente, em fazer... só tá falando um pouco mais de coragem... rsrsrs ;)

      Excluir
  3. Que lindo! Sério, se eu fosse negra iria ter o cabelo assim, acho coisa mais linda e ainda por cima, é natural! Porque meu cabelo é relativamente crespo, então sei que é meio complicado,mas nossa, acho lindo esse cabelo estio Taís Araújo naquela novela que ela era modelo!! Super valeu a pena a transição né? =)

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, muito obrigada pelo carinho! Fiquei muito feliz com suas palavras ;) Beijos

      Excluir
  4. Que legal! seus cachos estão perfeitos, os meus cabelos era cacheados e na época me entreguei as químicas hoje é na progressiva mais sinto falta dele antes.
    Beijos linda.
    Venha conhecer o meu cantinho eu fico feliz com sua visita :)

    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo elogio! Se quiser voltar aos cachos, nunca é tarde pra tentar ;) Grande beijo pra você gatona!

      Excluir
  5. Seus cachos estão perfeitos, realmente valeu a pena... :)

    ResponderExcluir
  6. Dani como vc é diferente de cabelo liso, pra mim vc é mais linda cacheada,,,, Realmente Deus nos dáh o que é melhor pra gente e o que combina neh?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro me ver de cabelos cacheados, Deus é perfeito mesmo, acho que meus cachinhos foram feitos pra mim, não combino de cabelo alisado ;) Super beijo!

      Excluir
  7. A-DO-RO seu blog, passo aqui todo dia, quando estava em transição vinha aqui renovar minhas forças, rsrsrs. Hoje com o cabelo natural aprendi a cuidar melhor com suas dicas. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A-DO-RO ter você por aqui! Muito obrigada pelo carinho, mais uma vez ;) Grande beijo!

      Excluir
  8. Que bom que você deixou o seu cabelo voltar ao natural.muito mais bonito cacheado

    seu cabelo é lindo,eu já passei pela transição,meu cabelo ja voltou ao natural,porém ainda nao esta do jeito que eu queria!os meus cachos sao muitos pressos e eu queria que fossem mais soltos. To aprendendo muita coisa com vc,suas dicas são maravilhosas.

    Abraços querida!

    ResponderExcluir
  9. Nossa não dar nem para comparar os seus cabelos lisos (eu costumo dizer falso liso) com os seus belos cachos,que bom que voce deixou os seus cachos voltarem. Eu tambem alisava muito,desde de criança; a uns cinco anos ja estou sem alisar e o meus cachos voltaram,mas ainda não está do jeito que eu quero, porque os meus cachos são muito pressos (juntinhos) gostaria que fossem mais soltinhos. Estou aprendendo muito com as suas dicas. Dani der dicas de como soltar os cachos e como pentear; porque eu ainda sinto dificuldades em pentear o meu cabelo,ele sempre dividi ao meio,nao consigo tirar essa bendita divisão e olhe que eu estou tentando faz tempo.

    Parabens Dani pelo maravilhoso trabalho que vc faz, dando dicas maravilhosas para os nossos cabelinhos enrolados.

    Abraço querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei porque mas também prefiro me ver de cabelos cacheados rsrs Acho que meus cachinhos foram realmente feitos para mim, não consigo mais me imaginar sem eles. Ahh, viu que postei um vídeo ensinando como deixo meu cabelo com volume ideal e tiro a marcação? http://www.youtube.com/watch?v=e6BDxvPUmnU Beijos

      Excluir
  10. Dani lembrei de algo,não sei se voce sabe mim explicar a respeito da selagem de raiz,dizem que ajuda a soltar os cachos.Em janeiro estive em salão e fiz,mas já estou arrependida,pois alisou um pouco a minha raiz e estou percebendo que está descendo para o resto do cabelo.Gostaria se possivel que voce mim esclarecesse está dúvida.Bom, é isso!

    Abraços querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca fiz esse tipo de procedimento porque tenho medo de alisar meu cabelo.. se alisou um pouco é só aguardar que a química vai saindo... vai cortando as pontinhas até deixar ele totalmente natural novamente ;) Beijos

      Excluir
    2. eu passei química com formol será que os meus cachos grandes e lindos vão voltar ao normal.

      Dani Azevedo

      Excluir
  11. Cacheada muito mais bonita, sempre achei que qualquer mulher fica muito mais bonita com o cabelo cacheado, e muito ms jovem.

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani adorei suas dicas, estou tentando há algum tempo deixar os meus cachos voltarem e isso não aconteceu; ele acaba armando, ficando ressecado horrível, e acabei voltando para a química, tudo que eu queria era ter meus cachos mas sem o frizz e aquele volume imenso; mas é claro que não deixei isso por uns seis meses e desisti. E agora vendo a sua postagem e o tempo que levou, vi que não tentei nada, sem contar que perdi a paciência e cortei bem curtinho, agora que ele esta começando a cobrir o pescoço. Obrigada menina pelas dicas, vou seguir seu e exemplo e depois te conto, ok. Beijos Amei seu cabelo, Ele É LINDO! PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  13. Oi Dani, estou também tentando deixar os meus cachinhos voltar...mas é tao dificil rsrsrsrs...minha mãe é cabeleireira e não entende minha decisão,fiz muitos e muitos processos quimicos, no meu caso adorava quimica, porém acabei de ter uma bebezinha e ja é visivel que seu cabelinho sera crespo, então decidi mudar...quero que ela adimire seus cabelinhos e como uma formadora de opniao sinto que o exemplo deve partir de mim...kkkk são criticas diarias...meus cachos estão começando a voltar e isso me deixa muito feliz....vc esta ajudando muitas pessoas a se aceitarem assim como são, e eu sou uma delas um big beijo, e saiba que sempre estarei por aqui rsrsrsr ....:)

    ResponderExcluir
  14. Bn Dani seus cachos estão lindos valeu a pena esperar estou no momento de desespero fiquei 06 meses sem passar química depois disto ñ estava mais aguentando ver o cabelo em duas versões passei a máquina 02. Recebi comentários de elogios que fico lindo, mais sempre tem os contra, algumas disseram q queriam ter a minha coragem, mais o meu desespero agora que fiquei acostumada a passar a quimica e o desenvolvimento do cabelo era mais rápido n sei o q faço....... se continuo quero ver meus cachos naturais........................

    ResponderExcluir
  15. Bn Dani seus cachos estão lindos valeu a pena esperar estou no momento de desespero fiquei 06 meses sem passar química depois disto ñ estava mais aguentando ver o cabelo em duas versões passei a máquina 02. Recebi comentários de elogios que fico lindo, mais sempre tem os contra, algumas disseram q queriam ter a minha coragem, mais o meu desespero agora que fiquei acostumada a passar a quimica e o desenvolvimento do cabelo era mais rápido n sei o q faço....... se continuo quero ver meus cachos naturais........................

    ResponderExcluir
  16. bn Dani seu documentário ficou ótimo, a pior parte não é cortar os cabelos para mim é ficar sem a maldita da química fiquei seis meses sem ela resolvi passar a máquina 02, agora estou num de ato de desespero pois recebi criticas e elogios quando cortei tudo, muitas disseram que queriam ter minha coragem, quando usava a quimica meu cabelo desenvolvia mais rapido agora sei que esta bem cacheadinho e o problema é esperar ele crescer para ver melhor o resultado........

    ResponderExcluir
  17. oláa.. to pensando em fazer essa transição, mais tem um pequeno probleminha, usei uma quimica no meu cabelo e sempre que eu lavo o couro cabeludo fica com um cheiro muito forte, não sei o que fazer :/

    ResponderExcluir
  18. estou passando pela transição ;// ta difícil pq meu cabelo ta uó mesmo, encontro Forças olhando minhas fotos antigas lembrando com meus cachos são lindos , quero-os de voltaaa

    ResponderExcluir
  19. nossa você é uma das minhas inspirações, tenho 16 ano e desde muito nova dava alisamento, mas faz uns 6 meses q decidi parar, quero descobrir realmente como são meus cachos! obrigada!!

    ResponderExcluir
  20. Você é minha inspiração para voltar com os cachos Dani! tem quase dois anos que não passo química nenhuma no cabelo, estou hidratando bastante, mas quando hidrato, meu cabelo fica com a raiz lisa e o resto cacheado.. mas eu compro todos os produtos para cabelo cacheado que posso, minha avó tem salão, então sempre que posso faço alguma coisa pra deixar meu cabelo mais natural possível, e uso shampoo anti resíduos uma vez por semana, e gracas a Deus está voltando *-*

    ResponderExcluir
  21. Ola Dani Azevedo,gosto muito da sua pagina. Estou na minha fase de transição,ano passado meus cabelos estavam na minha cintura,mas fazem tres meses que cortei pois não aguentava mais algumas partes dele que estavam esticados e outra com meus cachos,hoje eles estão na altura de meus ombros e estão mais cacheados.Somente na parte da frente que estão sem cachos e às vezes me da desespero de vê-los assim,mas vou conseguir superar,ja estou na fase final.Bj.

    ResponderExcluir
  22. não sei o que fazer com meu cabelo ja faz 2 anos que parei de usar quimica e de la pra ca em casa uso ele natural,mais para sair escovo... podem ele voltou completamente diferente do que era antes,esta muito feio e não tenho coragem de assumi-los,esta liso meio enrolado um coisa estranha por cima e por dentro cacheado ... o que devo fazer para que ele começe a ficar bonito ?

    ResponderExcluir
  23. ola dani vou inicia hoje, para volta meu cabelo cacheado de novo

    ResponderExcluir
  24. ola dani vou inicia hoje,
    para volta meu cabelo cacheado de novo, mas tenho dificuldade de acha os produtos que tem no seu videos.
    hum tem outra duvida se eu poderia usa a escova afro daqui um 6 meses ?

    ResponderExcluir
  25. olá Dani meu cabelo era como o seu cacheado só que um pouco maior os meus cachos eu fui e acabei com ele passando a terrível química com formol não sei o que faço para ele voltar ao seu natural.

    ResponderExcluir
  26. ja estou ah 1 ano e um mês de transição,estou firme e forte não quero nem saber mais de química no me cabelo,e você Dani tem me ajudado muito bjs querida!

    ResponderExcluir
  27. Dani,
    Seu blog é otimo e suas dicas me deram mais força para a transição.
    Comecei minha transição, mas como vc já sabe, pois passou por isso é muito dificil ver a raiz completamente diferente do resto do cabelo; na sua transição vc escovava o cabelo eventualmente? ou realmente aguentava aquela situação horrorosa que fica a raiz diferente do resto? Bjos

    ResponderExcluir
  28. Estou nessa guerra da transição, e aff é complicado, tenho vontade d corta ele todo...porem já fazem 9 meses sem quimica, só q irei esperar mais um pouco pra corta ele ma altura do pescoço,ai é q a minha trasição vai surti efieto ao meu ver. bjs!

    ResponderExcluir
  29. nossa a minha transiçao esta bem dificil....meu cabelo eh crespo e ja nao sei mais o que eu faço, ele ja esta totalmente sem quimica ja faz uns 2 anos e tal... soh que o problema eh q ele nao cresce mais... ele parou de vez d crescer.... e olha q eu vivo de tranças pq cresce mais rapido soh que menus o meu... queria muito ele 100% natural mais to quase partindo pra um amaciamento....aceito dicas meninas.....

    ResponderExcluir
  30. Oi Dani, estou passando por minha transição ,está muito difícil meu cabelo é longo. E vai demorar mais tempo para sair toda a química. Meus cabelos não define os cachos devido as duas texturas o que faço para definir e tirar os frizz?

    ResponderExcluir
  31. Oi Dani, estou passando pela transição me dá umas dicas de como definir os cachos e diminuir o frizz?

    ResponderExcluir
  32. Oi Dani, me dá umas dicas como faço para diminuir o frizz, e definir os cachos estou passando por esse difícil momento de transição.

    ResponderExcluir
  33. Oi Dani, estou pensando seriamente em parar de fazer química mais estou com muito medo pq meu cabelo é muito crespo na raiz ja nas pontas e super leve, porém nunca tive cachos tão definidos, foram sempre cachos estranhos sem formas:: Por favor me dê uma dica para ajudar a definir-los quando eu começar a transição!

    ResponderExcluir
  34. Oi Dani estou pensando seriamente em parar de fazer química só que estou com muito medo pq meu cabelo é crespo na raiz ja nos fios é leve, porém nunca tive cachos definidos sempre foram estranhos e cachos sem formas todo bagunçado... Por favor me dê uma dica de como aguentar ficar com cabelos super armado e abandonar o liso e obviamente ajudar a definir os cachos quando estiver em transição!

    ResponderExcluir
  35. Que Cabelo lindo! Adorei! Estou a caminho dos 4 meses sem química e estou feliz, entro em vários blog's e fico lendo e pegando as dicas de texturização, ms não tá fácil, tem dias que venho diva pro trabalho (texturização com coques ou bigudins) , ms tem dias que não da tempo, ai todos ficam falando que tá feio... ms faço uma maquiagem pra melhorar a cara...rs e faço um penteadinho e pronto! Vocês estão sendo fundamentais neste momento... Obrigada!

    ResponderExcluir
  36. Que lindo seu cabelo, to nessa fase difícil,to sofrendo pq meu cabelo e curto num ta dando nem pra fazer um coquinho. :(

    ResponderExcluir
  37. Fase ta transição e dificil, fica raiz seca com as pontas lisas, to no foco, força e fé

    ResponderExcluir
  38. tbm precisooo to passando essa fase de transição só jesus mas valera apena preciso de algumas ideias de cremes pra volta cachea meus cabelos

    ResponderExcluir
  39. estou sem fazer nada no meu cabelo ha 5 meses mais cortei antes de eu me arrepender , agora ele esta c/5cm esta lindo demais ,mais ainda penso nele liso q tambem era lindo demais.

    ResponderExcluir
  40. Oi.Estou na faze de transição. E muito difícil,preciso de ajuda.

    ResponderExcluir
  41. Oi Dani,também estou com dificuldade de definir os meus cachos e acabar ou diminuir o frizz.Tem alguma dica?

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! Volte sempre :)