Formato dos cachos: Como identificar seu tipo de cabelo



Olá pessoal!! Nesse post quero falar um pouquinho pra vocês a respeito da classificação dos formatos dos cabelos, uma tabela que classifica desde os cabelos lisos até os afros.

Muitas meninas me perguntam como fazer para o cabelo ficar igual ao meu, mas é importante lembrarmos que cada cacho é um cacho, cada cabelo tem sua beleza especial e seu formato é determinado geneticamente. 

Todo cabelo tem uma beleza particular, por isso ame suas molinhas independente de serem onduladas, cacheadas ou crespas, o segredo do cabelo bonito está no cuidado diário que você dá a ele.

O mais importante é descobrir como o seu tipo de cabelo gosta de ser tratado, que produtos se adaptam mais, qual corte o deixa mais bonito, etc...

Bom, então vamos às classificações:


Dos cabelos lisos não tem muito o que se falar neh? Essas variações 1A, 1B e 1C é para designar se o cabelo é ultra liso (1A) ou se é liso um pouco mais grosso, com um pouco mais de volume (1B ou 1C).


Os cabelos ondulados são os "quase cacheados", Apresentam ondas um pouco menos definidas do que os cachos.


Os cacheados são os que apresentam os cachos bem definidos, podem variar de cachos mais abertos ou um pouco mais fechados.


Os crespos apresentam os cachinhos bem fechadinhos, geralmente crescem para cima, formando um "black power" a cara do poder!! #atitudetotal


Bom, é isso meninas... viram só como cada tipo de cabelo tem sua beleza própria?? Amei fazer esse post pra vocês, espero que gostem ;)

Qual o formato do cabelo de vocês?

Super beijo onduladas, cacheadas e crespas maravilhosas!!!







22 comentários:

  1. Oie, legal esse post, descobri que meu cabelo é ondulado 2B eu acho, quando está limpo né pq quando ele está sujo fica meio liso, vai entender... rsrs Beijos!

    Milla's World
    http://myllaworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, nossos cabelos são verdadeiras caixinhas de surpresa.. rs Beijos

      Excluir
  2. Amei esse poste descobri que meu cabelo nao crespo e sim cacheado mas facil para produtos ja que to na transiçao.

    ResponderExcluir
  3. ola querida gosto muito do seu blog e todas as dicas que bom que vcs nos ensinam a lidar com nossos cabelos assim fica mais facil assumir o natural que somos . beijinhos .
    Se puder vai conhecer meu blog .
    janeladavania.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada flor!! Tenho muito prazer em poder ajudar vocês, grande beijo :**

      Excluir
  4. Bom dia!!!! O meu cabelo ficou entre o 3c e o 4a.......
    Amei!!!!

    ResponderExcluir
  5. Cara na boa... identifiquei em um outro blog q meu cabelo eh 3b e nesse vejo q eh 3a...
    Ainda to na duvida :*

    ResponderExcluir
  6. ondulado sempre achhei q fosse cacheado

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani. Achei especial suas dicas. Estou aproveitando a gestação para nao usar mais relaxamento no cabelo, esta difícil. Nunca fiz progressiva, também nao gosto de chapinhas e escovas... mas o relaxamento deixava a raiz mais baixa. A ideia de relaxar ainda permanece... duvida cruel....

    ResponderExcluir
  8. Olha é muito bom conhecer e valorizar os tipos de cabelo, o meu é 3C e amo, você tá linda e mais uma vez parabéns pelo blog, muito obrigado. bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi dani, com o seu post descobri que meu cabelo e o 4a crespo, usava progressiva a um ano, nao uso mais, tenho muita vontade de passa pela transicao. Nao consigo, no momento to usando relaxamento, escova e chapinha.

    ResponderExcluir
  10. olá meu nome é AMANDA moro em RIO GRANDE e comecei minha transição um pouco mais de 1 mes meu cabelo é 3c bjs DANI fica com DEUS

    ResponderExcluir
  11. OLÁ!!! DANI GOSTO MUITO DE SEUS VIDEOS CONTINUE COM ELES

    ResponderExcluir
  12. Oi flor meu cabelo roda entre o 4A e o 4B, como faço pra chegar no 3B ou 3C???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não penteie. So passe os dedos entre ele, varias veses por dia, e separe os cachinhos para dormir a noite. E não esqueça, durma com uma redinha no cabelo, para eles nao embaraçarem!
      bjos, gi.

      Excluir
  13. O meu é 3c e amooo meus cachos,sou diferente entre muitos lisos!!! Bjs linda😘

    ResponderExcluir
  14. Oie! Meu cabelo é liso. Mais eu detesto ele assim, pq minha cara é gordinha, e aí ele fica achatado na minha cara. Queria ter o cabelo ou cacheado ou crespo, mesmo, que eu acho lindo. As veses, eu não penteio ele depois do banho, pra ele nao alisar. E as veses funciona!
    bjos, gi.

    ResponderExcluir
  15. Amei seu post mas ainda não consegui defini meu tipo de cabelo

    ResponderExcluir
  16. Amei seu post mas ainda tenho dúvida do tipo do meu cabelo

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! Volte sempre :)