Shampoo anti-resíduos, tira ou não a química do cabelo?



Olá meus amores!!! Sempre recebo recadinhos perguntando se shampoo anti-resíduos tira a química do cabelo... sempre estive convencida de que não, que ele não tinha esse "poder", mas resolvi pesquisar um pouquinho pra compartilhar algumas informações com vocês e mudei meus conceitos a respeito disso:) 



  • O que é o shampoo anti-resíduos?
Primeiramente observem essa escala: 


Essa é a famosa escala de pH, que mede a acidez ou alcalinidade das substâncias. Sendo que quanto mais perto de 0 estiver o pH, mais ácido será... e quanto mais próximo de 14, mais alcalino (ou básico). O pH 7 é considerado neutro. Tá, mas o que isso tem a ver com o post?!?! O pH do nosso couro cabeludo varia entre 3,8 - 5,6. No caso dos shampoos, os que apresentam pH abaixo de 7 (normalmente em torno de 4,5 - 5,0) são mais hidratantes, pois selam as cutículas do cabelo; já os mais básicos (ou alcalinos) apresentam pH acima de 7 e abrem as escamas, fazendo assim uma limpeza mais profunda nos fios.

Resumindo: Shampoo anti-resíduo é um higienizador mais potente, com pH mais alto, que abre as cutículas do cabelo retirando excessos de substâncias acumuladas nos fios e couro cabeludo.

  • Para que esse shampoo é indicado?
É indicado para fazer uma limpeza mais profunda, retirando dos cabelos o excesso de cremes, silicones, poluição do dia-a-dia, etc. 

  • Posso usar esse shampoo pra tirar a química do meu cabelo?
É indicado um cuidado especial no uso do anti-resíduos quem faz progressivas (não é o nosso caso neh meninas o// rs) ou tinge o cabelo, pois ele abrirá as escamas e causará um desgaste na química dos fios. Sendo assim, esse shampoo <pode> sim ajudar a retirar a progressiva, mas quem tem tintura também pode desbotar a cor. Claro que ele não vai fazer milagres tirando todo o alisamento em alguns dias, mas é uma "ajudinha" a mais para eliminar a química, não custa nada tentar neh? rsrs ATENÇÃO MENINAS: NAO USE ELE TODOS OS DIAS! ISSO PODE CAUSAR UM DANO ENORME NO CABELO.

  • Posso usar o anti-resíduos diariamente??
Não, por favor não façam isso!! Ele não é de uso diário. Recomenda-se usar no máximo 1x por semana. Eu uso de 15/15 dias :)

  • Dicas de uso:
Se seu cabelo for muito oleoso use no máximo 1x por semana, caso contrário use de 15 em 15 dias. Uma dica: Lavem o cabelo com esse shampoo antes de fazer a hidratação, como ele retira todo o excesso de produto do cabelo, é indicado hidratá-lo em seguida para que não resseque, além disso, com o cabelo mega limpo o creme hidratante penetra mais nos fios ;)

  • Onde eu encontro pra comprar?
Vende em perfumarias, supermercados, etc. Tem de várias marcas e preços, procurem por "shampoo anti-resíduos" que é fácil encontrar.


Como eu já disse acima, estou usando um anti-resíduos de 15 em 15 dias, antes de fazer a hidratação ;) Ahh, eu lavo e nem passo condicionador, já passo direto o creme hidratante quando uso esse shampoo.

E aí amores, gostaram das dicas? Vocês costumam usar shampoo anti-resíduos?



Pra quem ainda não viu, estou também no face: http://www.facebook.com/daniazevedo100, aguardo vocês por lá :*

Suuuuper beijo, tenham um lindo e abençoado final de semana!!










32 comentários:

  1. Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom www.softwarecelularespiao.com.br ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog

    ResponderExcluir
  2. Gostei das explicações; tenho progressiva nos cabelos e gostaria de voltar a ter minhas ondas, pois já estou cansada desse visual chapado; obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiiii a dica muito obrigada :-)

    ResponderExcluir
  4. ainda estou em duvida estou querendo passar o shampoo anti-residuo mas estou morrendo de medo ,por que meu cabelo esta quebrando e eu tenho tintura e luzes no cabelo, mas estou pensando em passar so na raiz porque estou cansada de cabelo chapado quero dar um" balanço" para meu cabelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. compra glicopam e passa nas pontas do seu cabelo pra poder restaurar o seu cabelo totalmente eu descobri vendo esse video ela explica super bem https://youtu.be/9IQFvPFsMFA vai la e veja ela explica o jeito certo de passar. Beijos espero ter ajudado em ma parte o nome do xanal delq é Renata Meins o nome do video é "Como recuperei o meu cabelo destruído (parte 1) "

      Excluir
  5. doreiiiiiiiiiiii. obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom obrigado! dicas incríveis!

    ResponderExcluir
  7. Fui cliente do beleza natural durante muitos anos e, cansada do mesmo visual, decidi fazer a escova progressiva. Não gostei do resultado, o cabelo liso não me agradou e, na última vez que fiz, disseram estar fazendo progressiva quando na verdade fizeram a definitiva. Tentei voltar para o beleza natural após 5 meses sem a química (thioglicolato) e sem a escova mas não foi possível, queriam usar a "tal" vitamina T (tesoura). Esse post me deu uma luz e acredito que vá me ajudar no processo de reabilitação dos meus fios. O problema é que o meu cabelo está bastante danificado e ressecado. Você já ouviu falar em desmineralização dos fios? Ouvi dizer que não funciona para quem fez progressiva e sim para quem já usou henê.
    Obrigada pela ajuda! Adoro o seu site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha pelo que ando pesquisando acho quê nal e bom você usar por agora este shampoo hidrata primeiro deixa crescer um pouco deixa ele ficar mais forte sabe pra depois passar vai que ele se quebra mais. Aliás ne seguro morreu de velho kkk bjs espero ter ajudado.e

      Excluir
  8. Oii Dani amei seu cabelo,muito lindo parabéns .. amiga eu usei durante muito tempo quimica no meu cabelo, desde relaxamento que alisa e tinge,definitiva e progressiva com e sem formol ultima foi a mais ou menos 3 meses e foi sem formol e agora quero assumir meu cabelo crespo, estou usando o shampoo anti resíduos, a linha da elseve colágeno ( shampo, mascara de hidratação, leavin e condicionador ) alem desses faço uma variação entre mascaras da Bio extratus, Novex ... ele esta voltando aos pouquinhos, porem raiz na frente esta bem enroladinha diferente do cabelo do meio da cabeça, o cacho esta mais bonito sabe... voce acha que consigo recuperar meu cabelo ? tem alguma dica interessante que eu possa acrescentar para ajudar ? ja estou sem paciência e cm medo dele não voltar ... certa de sua atenção obrigado querida

    ResponderExcluir
  9. bom dia amei, gostaria de saber qual a melhor marca de shampoo anti resíduos?

    ResponderExcluir
  10. Nossa , lindo teu cabelo rsrs ,,o meu ja foi assim ,hj em dia é destruido por quimica .Sucesso .
    http://paulasanthana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adore, to na fase da transição e vou testar no meu cabelo :p

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de saber se você me indica alguma marca.

    ResponderExcluir
  13. Ola dani gostaria de voltar para os meus cabelos cacheados o que eu faço.?

    ResponderExcluir
  14. depois que passa o shampoo anti-resíduos o que tenho que fazer para ajudar
    passar gel e cachear por exemplo

    ResponderExcluir
  15. Dani, o que eu faço para voltar meus cachos?

    ResponderExcluir
  16. oi dani , gostaria de saber si posso alisar um cabelo e na mesma hora lavar com shampool de limpeza profunda?

    ResponderExcluir
  17. Oiii Dani bom eu ja fiz relaxamento umas 3 x e ai depois eu fiz selagem e agora ta saindo o relaxamento e os meus cachos estao tao bonitos e eu quero q EU POSO PASSAR O SHAMPOO ANTIREDUOS.?

    ResponderExcluir
  18. Fiz uma progressiva e não gostei, pois meu cabelo ficou muito pouco.O que devo usar para acelerar a retirada do produto?

    ResponderExcluir
  19. shampoo anti residuo tira o esverdeado de cabelos loiros?? estou desesperada!!

    ResponderExcluir
  20. Olá fiz escova progressiva, mas quero voltar com meus cachos
    E fico mto feliz pq esse shampoo vai me ajudar a retornar ao antigo visual
    Obg amo seu site!!!!

    ResponderExcluir
  21. Que bom!

    Chega de químicas no cabelo, xampu anti-resíduos em 15 em 15 dias e alisamento, tchau!

    Para um cabelo mais leve e saudável.

    Beijos fica com Deus.

    ResponderExcluir
  22. Adorei suas dicas tenho progressiva nos cabelos mais quero meus cachos de volta adoro cabelos mas prefiro os cachos...

    ResponderExcluir
  23. Adorei a dica. Estava louco para comprar o anti-resíduos, porém meu cabelo tem coloração e vi que desbota, nesse caso devo passar longe. Obrigado.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia Dani...comprei um pré shampoo antirresíduos Pantene Pro-V (hidro-cauterização)ph balanceado. Tenho selagem e luzes, não quero mais químicas. Esse shampoo ajuda na limpeza?

    ResponderExcluir
  25. Bom dia Dani...comprei um pré shampoo antirresíduos Pantene Pro-V (hidro-cauterização)ph balanceado. Tenho selagem e luzes, não quero mais químicas. Esse shampoo ajuda na limpeza?

    ResponderExcluir
  26. Estou sofrendo a três anos com progressiva. Quero meus cachos de volta...

    ResponderExcluir
  27. Uso Hene ,e quero parar de passar ,eu usar esse shampoo para tirar o henê.Boa noite.

    ResponderExcluir
  28. Uso Hene a 8anos e quero para de passar ,posso usar esse Shampoo para ajudar na retirada do henê.

    ResponderExcluir
  29. Olá.. Queria retirar a tinta do cabelo e comprei o shampoo anti residuo da pantene.. Funcionaria? Obg

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! Volte sempre :)