A "tal" da fase de transição




É muito bacana quando alguém decide abandonar a química para voltar aos cachos, mas as vezes nos esquecemos de uma fase muito complicada, a "tal" da transição, ou seja, aquele período em que se abandona a química até o momento que o cabelo volta a ser todo cacheado. Nesse período o cabelo fica feio, com a raiz armada e pontas esticadas, dá o maior trabalho pra cuidar, mas vale super a pena passar por ele e ter seus cachos todos de volta ;)



Um videozinho básico pra vocês:



Beijos!!








6 comentários:

  1. Ei flôr,
    Eu vi o seu vídeo e estou justamente nesta fase "/
    Tem mais ou menos 1 ano que abandonei a química. Nuuuus, minha raiz está super alta e as pontas espichadas (como você disse no vídeo), eu queria cortar bem curtinho pra tirar toda a química de vez, mas minha mãe e meu marido ficaram com pé atrás haha³, então resolvi sofrer com a transição.
    Mas, eu tenho uma perguntinha: Qual o tipo de corte que você faz?? Repicado, degradê, reto..
    Pq eu acho lindo o seu cabelo e gostaria de saber pra poder fazer também! (:

    Desde já agradeço! Bjinhos ;*
    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa transição é complicada, eu também estou nela... o fato é que eh dificil encontrar o cabelo que te faz feliz pra sempre né?

    Beijos,
    viesfeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É péssima essa fase. Meus cabelos sempre foram bem cacheados e bem cheios, dei química desde novinha e os cachos foram sumindo =/ Eu até curtia mas dava muito trabalho de cuidar. Tentei voltar, fiquei quase 6 meses sem dá química nenhuma, meu cabelo só vivia de coque. A raiz estava enoorme e a escova já não ficava muito legal.
    Não tive paciência e acabei fazendo progressiva, hoje acho que meus cachos não voltam mais =/

    Tá rolando sorteio no blog de um Kit Pós Química, em parceria com a Néctar do Brasil :)
    Participa.
    http://belezapuraonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Entao Dani também to pensando em entra nessa fase eu estou decidida a entra mais o problema é q em novembro agora eu vou para a praia e eu vou ter q fazer a progressiva pq meu cabelo ta no ombro ai se eu deixar a raiz do jeito q ta com 3 meses sem quimica eu vou ficar q nem uma doida la neh rsrs mais depois da praia com toda a certeza vou começa o meu projeto transição estou muito decidida a isso e quando vejo os seus cachinhos morro de saudade pq meu cabelo era igual o seu,mais com muita força de vontade vou conseguir ele de volta FOCO,FORÇA,FÉ...beijao vc que me motivou a tomar essa decisão mto obrigada!!!

    ResponderExcluir
  5. oi flor retribui a visitinha e me segue gostei muito do seu blog e do seu canal estou tentando entrar em transicao mas quando vejo minha raiz crespa me da agonia e aliso meu cabelo ta quebrando resecado esta horrivel fiz u corte chanel de bico tava lindo mas agora to odiando...ja fiz um monte de coisa....bom mas queria trocar figurinha se puder da ua forcinha beijokas fui
    http://morena-modas.blogspot.com.br/2013/01/hidratacao-de-maizena.html
    meu canal: https://www.youtube.com/user/MrJuzinhamakeup?feature=guide

    ResponderExcluir
  6. Tô tão animada pra ter meus cachos de volta !!!!!!!!!! =D

    Sei q vou conseguir tê-los !

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! Volte sempre :)