Formol? Tô fora!



Olá pessoal!! Que saudade desse meu cantinho! Faz algum tempo que não posto aqui devido a correria dos últimos dias, mas farei o possível pra estar sempre por aqui ;)

No último domingo o Fantástico transmitiu uma matéria importantíssima sobre OS RISCOS DO FORMOL utilizados nos alisamentos para cabelos, vamos ficar ligadas meninas, isso é altamente prejudicial à saúde! Para assistir clique AQUI.



Falo por experiência própria, já passei mal e tive meu couro cabeludo ferido devido uso indevido de formol em alisamentos, é horrível! Há 6 anos deixei de alisar as madeixas, e hoje não consigo mais me ver de cabelo liso rs

Lógico que não estou dizendo pra quem alisa deixar de alisar, cada uma faz o que julga necessário pra se sentir melhor, é muito bom estarmos bem com a gente mesma, seja lisa, cacheada ou de qualquer outra forma ;)

Sei que é muito difícil saber se o produto usado no alisamento que está fazendo contém a quantidade máxima permitida de formol, 0,2%, que serve apenas como conservante do produto e não como alisante.

Acredito que a melhor forma de evitar o contato com essa substância é conhecendo a procedência do produto e a honestidade dos cabeleireiros que irão manuseá-los, para que assim não haja adulteração dos mesmos. 

Todo cuidado é pouco!

FIQUE LINDA, LISA E COM SAÚDE ;)

Grande beijo :*










4 comentários:

  1. Eu amo meus cachos não aliso por nada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Realmente fique linda com saúde! ;)

    Tem post novo lá no..

    http://calcinhasexy.blogspot.com

    Já estou te seguindo, se puder me siga tbm.

    Ínté :*

    ResponderExcluir
  3. menina, tive que ler seu post! vou agora no cabelereiro decidir que produto aplicarei no meu cabelo ,pq minha escova progressiva está mto fraca e não está fazendo mto efeito :(

    adorei o post!

    Beeeijooos,

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi gostei muito do blog,acabei de ver seu video 'Cabelos Cacheados: como me livrei da química'
    E eu queria saber como voc fez para tirar toda aquela quimica do cabelo,eu sou tipo vc antes :eu tenho cabelo cacheado mas não assumo e estou pensando em parar de passar química mas não sei se ele vai voltar como era antes :/ Um bjão

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! Volte sempre :)