Minha história de sucesso!



Olá lindonas! Hoje fiz um post especial, vou falar sobre a longa trajetória que percorri até ter meus cachos de volta, e só agora aprendi a dar o devido valor a eles.
Pois bem, meu cabelo sempre foi muuuuuito cacheado, com tendência a crespo, e eu ODIAVA isso. Sabe o que eu queria? Um cabelinho MEGA liso, sempre foi meu sonho. Foi então que comecei a lutar contra a natureza, e adivinhem? Fiz meu primeiro ALISAMENTO (sim! Aqueles comprados em mercado) aos 7 anos de idade! A partir desse momento comecei minha saga rumo ao cabelo lisinho que caía no olho. Fiz muitos alisamentos, até conhecer a famosa progressiva, que já fiz inúmeras vezes também. A última progressiva que eu fiz tinha tanto formol que comecei a passar mal na hora da aplicação e quando cheguei em casa meu couro cabeludo estava toooodo ferido! Mas na verdade o que eu tinha era um complexo de inferioridade, não me aceitava de cabelo cacheado! Fazia chapinha TODOS os dias, desmarcava qualquer compromisso se tivesse chovendo pra não desmanchar o cabelo. Consegui deixá-lo assim:

No máximo o que eu fazia de diferente era aqueles cachinhos nas pontas com papel alumínio e chapinha. Porém fui percebendo que isso não era apenas uma questão estética, mas sim uma neura por não me aceitar com cabelo cacheado! Foi então que decidi um dia lavar meu cabelo e sair na rua com ele cacheado, muitas pessoas até me estranharam (confesso que eu também me estranhei) porque fiquei muito tempo com o cabelo liso, mas a partir desse dia nunca mais fiz nenhuma química no meu “toin toin” rsrs.
O processo de “desintoxicação” não foi fácil, metade do cabelo cacheada e a outra lisa era uó! Mas graças a Deus e ao apoio do maridão (que ama meus cachinhos também) já são quase 5 anos sem alisar minhas madeixas(só chapinha de vez em quando, pra variar rsrs)  o//


Hoje estou assim, de bem comigo mesma, amando meus caracóizinhos rsrs




Atualmente meu incentivo maior pra manter meus cabelos cacheados foi ter encontrado uns produtos maravilhosos para cabelos cacheados, que cuida dos cachos como nenhum outro... mas isso será assunto para um próximo post ;)


P.S. Meninas, nada contra quem alisa as madeixas tá? O importante é estarem bem consigo mesmas, lisas ou cacheadas (o que não ocorria comigo). 



Obrigada de coração a todas que lerem esse  testamento imenso depoimento, eu não poderia deixar de compartilhar isso com vocês ;)


Espero que tenham gostado

Beijos com carinho :*







37 comentários:

  1. Oi Dani,
    Vim retribuir a visita e conhecer o seu blog, e já estou seguindo... Adorei!
    Sabe, o que vejo hoje em dia é uma valorização dos cabelos cacheados, e isso só é possível com tantos e tantos lançamentos de produtos que nos ajudam a cuidar dos nossos toins toins.
    Eu também passei por esse processo de aceitar meus cachos (há mais de 20 anos) com alguns protestos de minha mãezinha que queria que meus cabelos fossem lisos.
    Mas tem coisa melhor do que ir na praia ou piscina e molhar a cabeça sem medo, não se importar com pinguinhos, ou chuva, ou gastar horas escovando? Se bem que deixar os cachinhos lindinhos como os seus dá um trabalho...

    Beijos

    www.queriaterpensadoemtudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sei bem como é isso. Meu cabelo é cacheado também, todo mundo sempre elogiava, mas aí comecei a pintar demais, fiz umas progressivas e agora ele está sem forma, não enrola e nem fica liso!! =( Daí de tanto a minha mãe falar, resolvi que vou dar um tempo com todooo tipo de química para ver se meu cabelo volta ao normal! Bjos

    http://oguiadascuriosas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Meu cabelo também era cacheado, na verdade, crespo e bem cheio .. mas depois de fazer inúmeros tratamentos (leves, só pra 'abaixar' os cachos) ele só fica com ondas .. e quando quero sair, saio assim. Mas na maioria das vezes, faço prancha, rs!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Ele era lindo de qualquer jeito, mas prefiro eles agora.. ao natural!!
    Beijos.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  5. Seus cachinhos são liiindos!

    bjs
    Eliana
    www.estiluh.blogspot.com
    www.mourelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. CACHOS MAGNÍFICOS... Enquanto eu sofro... pois sou simplesmente APAIXONADA por caracóis! E no meu, mal pega um babyliss... Fico numa revolta só! Vc tem como ter as duas opções! Já eu, preciso de muito spray fixador e olhe lá!!!

    APAIXONEI!!

    Bjus
    www.louca-vaidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. priscilapinkstar.blogspot.com


    nossa vc é realmente uma vencedora... eu mesma nao consigo ficar sem chapinha de modo algun!!

    kkkkk bjs

    ResponderExcluir
  8. Vou indicar esse post pra minha irmã. Ela é louca por chapinha e nao vive sem. Tem até um modelo pequeno pra ficar dentro da bolsa.
    Eu particulamente adoro cachos, e trocaria meus fios lisos pelos ondulados facilmente, mas não foi assim que Deus quis, né?

    ADorei seu blog, flor. Já tô seguindo.
    Passa no meu tb!

    beijokas =)

    www.opacomprei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oh Dani parabéns! vc conseguiu reverte a situação sei bem oque é isso,mais eu não tenho paciência de deixar voltar ao normal,fica horroroso,conheci seu blog agora e ja to seguindo me segue tbém?
    beijos
    ivanildes

    ResponderExcluir
  10. vc fica linda de madeixas lisas mas seus cachinhos são um espetáculo sem dizer q com cabelos cacheados ficamos mais sexys rsrsrs...
    amei o blog e ja estou seguindo segue o meu se gostar beijos.http://rosachoquedaliny.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Obrigada pela visitinha lá no blog.. tô seguindo!! amiga.. já passei tanto por isso.. eu aliso encrespo.. e vive-versa.. hoje meu cabelo está ondulado.. mas já assumo um black.. mas quando quero um efeito Beyonce .. vou de escova.. tá muita linda você .. parabéns!♥

    http://guriaamaesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. oiiii, que legal! Gosto da sua atitude.
    Eu não era feliz com meu cabelo crespo... não mesmo! ele não era bonito como o seu é...
    Mas amo ele como ele é hoje, de verdade me encontrei e acho que esse cabelo combina de maaaaais com minha personalidade!
    vc já viu minha linha do tempo do meu cabelo? Eu nasci com cabelo liso, e dps ele começou a encrespar... mto estranho...
    aqui está o link: http://re-becah.blogspot.com/2010/10/linha-do-tempo-cabelo.html

    O bom realmente é estarmos nos sentindo bem!!


    Beeeijooos!!


    http://re-becah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. você fica bem mais linda com os cabelos cacheados, acho lindoo cabelos assim, ainda mais quem cuida! adoro, beijoo e fica com ele assim enroladinho lindoo!!

    ResponderExcluir
  14. Menina ta linda de cabelo enrolado, linda mesmo!

    eueelasfashionistas.blogspot.com
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Adorei seu cabelo florzinha
    Seu blog é lindo, ja estou te seguindo
    Se puder me siga de volta?

    http://maisqueumblogdebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. meu cabelo sempre foi um negócio que eu vou te contar. rsrs motivo de choro e lamentação, até q eu descobri a progressiva. auhsuahsuahs mas te confesso que se eu tivesse paciência eu assumiria meus cachos. pena q eles dão MUITO trabalho, pq meu cabelo é SUUUUUUUPER crespo rsrs

    beeijos
    Loma, Blog Rosa Choking <3

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Dani, sua história é muito parecida com a minha. Hoje em dia temos muita variedade de produtos para cabelos étnicos, e os conceitos de padrões de beleza estão mudando, até a imprensa em geral está abrindo mais espaço para cabelos com características étnicas. Ah, e vc fica bonita lisa ou cacheada.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  18. Uhuu Orgulho dos cachos Mode On! Tambem resolvi para de chapar meu cabelo e revelar meus cachos.Ainda bem que não fiz nenhum alisamento definitivo, mas só com a chapinha estava perdendo meus cachos, entao chapinha só de vez enquando pra variar! E faça o post das dicas dos produtos quero muito. bjuss

    http://mary-cherrybomb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. OI,
    seus cachos são lindos. . .
    também amo os meus ; )

    Beijos
    tayna

    http://tudodomeumundinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Tás assim linderrima de cachos, eu também tinha os meus, mas agora só se não alisar mais e deixar crescer de novo. Sinto falta deles, mas amo meu cbelo liso ... que duvida! Hehehe

    Bjks

    ^^

    http://deblusinhabranca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi Dani! Que legal seu post, muito bom quando nós conseguimos vencer os nossos próprios paradigmas!
    Já estou te seguindo.

    Beijos

    gostandodemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Seu cabelo cheio de cachinhos é divino!! Deixa assim flor, tá liindo

    Adorei seu blog to seguindo :)

    se gostar me segue??

    http://BrincandoDeGenteGrande.com

    Bjkss

    ResponderExcluir
  23. Realmente os cachos tem o seu devido valor... seu cabelo está lindo!


    http://bymeiriele.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Ficou muito fofa vc de cabelo cacheadoo! Adorei :)
    @anacarolpaivaa (segue?)

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  25. 0i Daniii
    Eu também já cometi o enorme erro de fazer uma progressiva e pior ainda, fiz a definitiva...Resultado, cabelos opacos, ressecados, ralos, quebrados...Acabei com meu cabelo...No blog na foto maior a direita tem uma foto com ele cumprido. Hoje já cortei todo o cabelo quimicamente estragado...Já está "digamos" normal novamente,porém curto!!! Abaixo do ombro! É errando que aprendemos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. seu cabelo natural é fabuloso , devia ser crime alisa-lo :) bjoo

    http://lliveeverysecondd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Lindo seus cabelos!!!
    Valhe a pena cuidar dos cachos!!!

    Tuany

    http://bonitinhosbytuany.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Que cabelão lindo!! Ainda bem que aprendeu a dar valor nele!
    As pessoas vão querendo cada vez mais padronizar tudo, dizer que isso ou aquilo que é bonito. Quando vê,vc vai numa festa e só tem mulher de cabelo liso natural ou chapadas. Isso tira aquela diversidade!
    Sem contar que traz riscos pra saúde esse processos.




    http://feedbackpositivoagora.blogspot.com

    :*

    ResponderExcluir
  29. Cada um tem um gosto, neh?!
    Mais acho que você fica bem tanto de cabelo
    liso quanto cacheado. Bom que dá pra variar...

    cibelerezende.blogspot.com
    Tudo sobre moda e beleza

    Bjinhus =)

    ResponderExcluir
  30. Olha só quem achei blogando...
    hehehe
    Gostei da criativade, um blog apenas para nós mulheres!!! Sucesso para ti menina!

    Abraço,
    Saudades!!!

    ResponderExcluir
  31. Que linda!

    Estou com Post Novo.
    Visita lá.

    Beijos Cor De Rosa...!

    hppt://marcellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Poxa adorei a iniciativa,confesso que tbm sou dependente da chapinha mas acho que n consigo deixar de usar..
    seu cabelo eh muito lindo com cachinhos..

    MENINAS TO COMEÇANDO UM BLOG,ME SEGUEEE LAA
    Ta super lega..
    www.crazyinmoda.blogspot.com

    beijoss

    ResponderExcluir
  33. Eu antes também vivia chapada!!
    Até que minha chapinha queimou e dentro de mim acendeu uma luz!! Usar o que tenho e pronto!
    Meus cabelos são ondulados, mas mesmo assim queria eles sempre esticadinhos, era assim que ficavam... esticados!!!
    Agora tá beeeeem melhor!

    beijos.
    http://simplesassimmesmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. mulher nunca tá satisfeita com o que tem msm! Eu seeempre sonhei em ter cachinhos! odiava meu liso escorrido mas hoje tbm me aceitei!haha
    p.s. seu cabelo ficou lindo dos 2 jeitos!!!
    beeijo

    http://oblogdabri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Oiie, acho lindo se sentir bem,isso é importante!
    Lindos cachos!

    Beijos e bom final de semana
    Céli
    http://www.casanovaeagora.wordpress.com
    http://www.frescurisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Seus cachinhos são lindos!!!Ainda bem q vc resolveu voltar ao natural!!!hehehe
    Hoje em dia tem vários produtos para cuidar dos cachos,né?!Esta bem mais fácil, não sei se vc conhece, mas se não, vale a pena passar no blog,
    encaracoldas.blogspot.com, tem ótimas dicas para definir, arrumar, cortar, hidratar, etc...;)

    bjs!!!

    ResponderExcluir
  37. menina adoreii ler seu post, pois estou nessa mesma saga e não vejo a hora de ter meus cachinhos de volta, o processo é bem demorado mesmo, ja cortei duas vezes pra tirar a quimica, e é aquela história metade liso e metade enrolado, não tá nada facil manter ele assim não vejo a hora que eles creção e apareção, porque não tá nada facil ser escrava da chapinha!!! seu post me motivou ainda mais a ter pasciencia hehe Beeiijosss...

    http://alinnemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! Volte sempre :)