Resenha: Óleo de rícino, maravilhoso para os cachos!



Olá cacheadas e cacheados! Minha avó sempre me disse que óleo de rícino - ou de mamona - é excelente para os cabelos, mas sempre fiquei com pé atrás para usar, com medo do cabelo ficar oleoso, ou cair, ou ficar fedido... kkkkkkk
Mas depois que resolvi experimentar percebi que deveria ter seguido o conselho da minha vozinha, porque esse óleo vegetal é realmente MUITO bom :)




O que é o óleo de rícino?
É o óleo extraído das sementes da mamona.  

Ele é MUITO consistente, bem grosso mesmo, se usar ele puro nos cabelos fica bem difícil de espalhar.


Nos cabelos, como devo utilizar?


  • Na umectação - 1x por semana (estou preparando um vídeo mostrando o passo-a-passo).
  • Na hidratação, juntamente com o creme hidratante
  • Na finalização, juntamente com o leave-in
  • Muita gente diz que esse óleo ajuda no crescimento e fortalecimento dos fios (inclusive de sobrancelhas e cílios), já pensou que maravilha se isso for verdade? Bom, como é natural e bem em conta (cerca de 4,00 o frasco com 60ml), não custa testar neh? rsrs
Para testar se o óleo de rícino auxilia realmente no crescimento e fortalecimento, estou usando ele da seguinte forma: 2x na semana, antes de dormir eu passo o óleo puro na raiz do cabelo (não precisa se preocupar, quando lavar não vai ficar oleoso) e massageio bastante o couro cabeludo. Não enrolo touca, apenas coloco uma fronha mais velha e durmo com o cabelo solto mesmo, porque como esse óleo é bem consistente, ele não vai ficar escorrendo, sendo assim, não vai fazer meleca na sua cama rsrs No outro dia, assim que acordo já lavo o cabelo normalmente, com shampoo e condicionador, finalizando como de costume.

Quanto ao fortalecimento já tenho sentido melhora sim :) Quando uso ele na umectação sinto que meus fios ficam bem encorpados, parece que ficam mais resistentes.

Vou mostrar o resultado que obtenho quando uso o óleo de rícino na finalização:

Com o cabelo lavado, misturei uma colherinha bem pequena de óleo com meu leave-in, mas tem que ser bem pouquinho mesmo, pro cabelo não ficar "pesado"

E o resultado foi esse: cachos bem definidos, frizz controlado e um brilho bem bacana! Ahh, esse óleo tem um cheiro bem característico, parece mamona torrada rsrs Mas não é algo que incomode muito, vale a pena pelos benefícios que ele traz aos fios.

O óleo de rícino pode ser encontrado em farmácias ou lojas que vendem produtos naturais ;)

E vocês, já usaram óleo de rícino nos cabelos? 

Grande beijo!








31 comentários:

  1. amei gatona a dica.....Agora é ir em frente e ver a como vai ficar meus cachos com sua dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada minha linda! Esse óleo é muito bom ;) Beijos

      Excluir
  2. Oiii Danni, comprei ontem e até entrei no seu blog pra ver se tinha testado (vc leu meus pensamento rsrs)...vou fazer o teste na raiz por um mês e depois conto minha experiencia.
    Bjus
    Kamila Tchara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, sério? Telepatia! rsrs Conta mesmo sua experiência, ficarei no aguardo, beijos!

      Excluir
  3. ADOREI SUA DICA DANI; OBRIGADA MINHA LINDA.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani!
    Estou usando óleo de rícino apenas nas sobrancelhas são muito falhadas já usei óleo de amendoas n/ vi resultado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. E aí Dani!?Sentiu diferença no crescimento?Lembrei de compra-lo hoje,foi bem baratinho!Apenas R$3,00 reais ;).Já to usando..."Merci"

    ResponderExcluir
  7. Realmente sensacional esse óleo, gente...e tem outras utilidades. Seus cachinhos são fofos, Dani!
    Tenho cabelo afro e o pixaim ama óleos, mas o de rícino é o CARA, pq ele dá uma encorpada nos fios, né?! Entre outros benefícios...

    Bjos. LUZA

    ResponderExcluir
  8. Estou em fase de transição(02 meses) mas, já comprei o óleo para começar a usar.
    Amei seus videos.
    bjs. C.Cristina

    ResponderExcluir
  9. uso junto com o Novex Azeite de Oliva, e amo o resultado, o cacho fica definido controlado e um brilho lindo! faço 1x por semana

    ResponderExcluir
  10. Eu não tenho cabelos cacheados mas ouvi tanta gente falando bem desse óleo que resolvi testar, dizem que ajuda no crescimento dos cabelos e é o que eu quero muito! O cheiro dele é estranho, engraçado que pra cada pessoa lembra alguma coisa..pra mim lembra cheiro amendoim rs

    ResponderExcluir
  11. Liinda só encontrei esse óleo na farmácia manipulação 30,00 disse o vendedor que é puro, será que compro???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre online, sai bem mais em conta... Por 30 reais tu compra 1L do puro :3

      Excluir
    2. Nossa muito caro , eu comprei por menos de 2 reais

      Excluir
    3. Não é caro não... 30,00 é de 1 litro ;)

      Excluir
    4. Oi Dani tudo bem?

      Estou querendo comprar esse óleo pra textar tbm,onde você comprou o seu?
      Sabe uma lojinha online boa pra isso?

      Por favor me responde...
      To adorando seu canal e blog. Bjs!

      Excluir
  12. Olá Dani! queria ver o video da umectação, você ja fez?
    adoreei o post!

    ResponderExcluir
  13. Eu costumo usá-lo nos cílios, sim funciona. Meus cílios estão maiores, curvados e lindos.

    ResponderExcluir
  14. Quero um ajuda para diminuir o volume dos meus cachinhos .... Tem 3 anos que nao uso quimica ,mas é muito cheioooo! ( Cabelo pra 3 cabeças.kk) Nao quero usar quimica,mais me deixa triste por o volume nunca solto os bichinhosss... Espero que me ajudeeeeeeeeeee! Beijos
    Jaine Neto!!

    ResponderExcluir
  15. usei o creme yamasterol e achei ótimo meus cachos ficaram bem definidos,é difícil acertar um creme sem enxague que não deixe os fios pesados, vou experimentar os óleos

    ResponderExcluir
  16. se eu usar ele com a hidratação, devo deixar quantas horas?

    ResponderExcluir
  17. se eu usar ele com a hidratação, devo deixar quantas horas?

    ResponderExcluir
  18. quantas horas devo deixar no cabelo, se for usar com a hidratação?

    ResponderExcluir
  19. Você tem que experimentar a nova linha Absolut da Inoar! O cabelo fica uma seda!!!
    E segundo os testes, os resultados são melhores que L'oreal! =]

    Abraços.
    F.

    ResponderExcluir
  20. Eu estou usando e amando não fico semana

    ResponderExcluir
  21. amei óleo de rícino realmente deixa os cabelos com muito brilho e macios

    ResponderExcluir
  22. realmente o cabelo fica com um brilho maravilhoso e macio eu agora só uso nos meus cachos óleo de rícino

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! Volte sempre :)