Os cortes ideais para cabelos cacheados



Olá gatonas!!! Muitas meninas me perguntam qual o melhor corte para cabelos cacheados, então achei válido fazer um post especialmente pra isso, acredito que pode te ajudar bastante caso ainda tenha dúvidas ;) O corte certo pode fazer milagre nos cachos, conferindo a eles leveza e balanço, além da beleza é claro.



Quais os cortes são mais indicados?
Corte em camadas 
Repicado 
Degradê

Por que esses cortes são os recomendados? 
Porque são cortes assimétricos, ou seja, os cachos são cortados irregularmente, trazendo leveza e balanço às molinhas. Além disso, o corte mais "desigual" realça muito mais a beleza das nossas madeixas ;) O corte reto não é indicado pois não valoriza os cachos e não destaca sua beleza, os fios são cortados todos do mesmo tamanho e isso pode agravar ainda mais o problema de volume excessivo. 

Se meu cabelo for volumoso, também posso cortá-lo assim?
Sim, o que deve ser evitado é justamente o corte reto.

De quanto em quanto tempo devo cortar? 
Para evitar pontas duplas e manter o corte, recomenda-se cortar ao menos as pontas a cada 2 ou 3 meses. 

Dica: O ideal é cortar cabelos cacheados quando estão secos, porque quando estão molhados ficam bem maior e quando secam encolhem muito, assim você evita que seja cortado mais do que o esperado ;) 

E esse é meu corte, em camadas. Pra quem ainda não viu o vídeo de como meu marido cortou clique aqui;


E aí, qual corte vocês mais gostam? 

Um super beijo pra vocês!!







8 comentários:

  1. Ahhh nãooooooooooooo.. para tudoooo...como assim??? seu marido?? hahahahah... ahhh o meu precisa fazer um cursinho com ele então. eu queroooo ashayhsauhsuah.. amooo as suas dicas. obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, meu último corte foi ele quem fez, ainda bem que deu tudo certo rsrs Muito obrigada pelo carinho, Beijos!

      Excluir
  2. Olá Dani, quero muito uma dica sua, dei um produto no meu cabelo, só que o produto partiu todo meu cabelo na frente e também fez com que ele caísse, já faz 1 ano e 4 meses e meu cabelo continua caindo muito, já não sei mas o q fazer com ele... me ajudar por favor!!!

    ResponderExcluir
  3. Tenho meus cabelos cacheados mas devido a um corte mal feito e um desfiamento nas postas perdi meus cachos já cortei mas eles não voltaram não sei mais oq fazer e pra ajudar eles estão caindo muito como vc poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, vc tem um otimo cabelereiro em casa. Gosto mt de seus videos.... Deus abençoe mt vc e sua familia!!! Bju Juliana lemes

    ResponderExcluir
  5. Daani me ajudou muitoooo, tava em duvida como ia cortar meu cabelo, ele é corte reto e ja fazia um tempo que queria cortar mais não sabia comoo rsrs esse post me ajudou muitoo obrigada!!

    ResponderExcluir
  6. danii este post me ajudou muitoo obrigada!!

    ResponderExcluir
  7. o meu corte de cabelo ta feinho e muito sem graça ..mas agr que eu li o seu post (a solução do meu problema kk) resolveu .. estou decidida em corta me ajudou muiito Obrigada floor *-* ! continue assim Parabéns *---* vlw bj :*

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! Volte sempre :)