Crianças com cabelos cacheados




Grande parte das pessoas tem cabelos cacheados ou ondulados durante a infância, mas apenas uma pequena parte delas optará por continuar com seus cachos quando crescerem. Quando eu era criança ODIAVA meu cabelo cacheado, simplesmente não aceitava minhas molinhas de forma alguma, até que fiz meu 1º alisamento aos 7 anos de idade.

Assim como eu muitas crianças não suportam ter cabelos cacheados e não veem a hora de poder alisá-los definitivamente. Muitas vezes vejo mães falando - na frente da própria criança - "olha esse cabelo, que coisa mais feia", "e esse cabelo pixaim", "nem pra minha filha ter puxado fulano que tem cabelo liso, mas puxou justamente o cabelo ruim do beltrano"... esses são alguns comentários que podem desencadear até mesmo um complexo de inferioridade nos pequenos, achando que SÓ quem tem cabelos lisos são os lindos, maravilhosos etc. Os cachinhos bem cuidados são lindos, por isso vou compartilhar algumas dicas com vocês que convivem com alguma criança que tem seus cachinhos para deixá-los ainda mais lindos ;)

1º Sempre ressalte o quanto os cachinhos dela (ou dele) são lindos, isso os motivará a sempre cuidar melhor dos seus cachos e evitará que se sintam inferiorizados por terem cabelos cacheados
2º Jamais desembarace o cabelo seco, isso causará muito desconforto pra criança, danificará o cabelo e os cachos ficarão deformados
3º Para desembaraçar os fios use preferencialmente os dedos ou pentes com dentes largos
4º Use diariamente um creme de pentear indicado pra idade, passe mecha por mecha, definindo os cachos
5º Faça hidratações regulares, isso ajudará manter a saúde dos fios

E vocês, convivem com alguma criança com cabelos cacheados? Como lidam com isso?

Super beijo!!











2 comentários:

  1. Adorei seu post!! meu cabelo é ondulado e com volume, não aliso e não vivo fazendo escova e prancha. Gosto de ser diferente e não como a maioria, tem muitas meninas/mulheres com cabelos lindos, mas pelo menos aqui no RJ, o lema é cabelo liso a qualquer custo, e muitas vezes os cabelos alisados ficam feios, mal tratados, esticados, e de longe se nota que é artificial. De vez em quando falo uma escova para variar, mas meu cabelo fica ótimo! senão não faria. Mais até por que como ele é comprido fica parecendo da Mortícia Addams. Acho o importante ser você e se sentir bem como é, e não se basear na opinião dos outros, ou nas modelos de comercial de shampoo, e quem disse que cabelos lisos são os mais bonitos?

    ResponderExcluir
  2. Ola Dani, amei a make adorei seu cabelo quero ser sua migucha!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! Volte sempre :)